22 de março de 2024

PARA QUEM GOSTA DE NOVIDADE...

 


Primeira brasileira a integrar a Academia Brasileira de Letras, Raquel de Queiroz foi perseguida durante a ditadura militar sob acusação de ser comunista e teve muitos de seus livros queimados.

Com uma sinopse de dar água na boca, Caminho de pedras, da referida autora, é um relançamento da @editorarecord indo para minha lista de leitura agora! Confira:

"Expressão de um socialismo libertário que poucas vezes voltaria a aparecer nos textos de Rachel de Queiroz, Caminho de pedras é considerado seu romance mais engajado. Neste livro, aparecem as primeiras demonstrações de um estilo mais introspectivo e de análises psicológicas que alicerçam cenas de forte intensidade emocional. Um arranjo arguto para contar a história de uma paixão proibida inflamada pela luta.

Em Caminho de pedras, Rachel de Queiroz nos revela a força de uma mulher que decide seguir seus desejos, mesmo que isso implicasse um divórcio. Numa sociedade em que a mulher deveria desempenhar exclusivamente os papéis de mãe, esposa e dona de casa, Noemi é tanto infratora quanto heroína da própria história, pois a punição que sabia que enfrentaria não foi o suficiente para convencê-la a continuar num casamento sem amor."

E aí, gostou da sinopse? Já leu "O Quinze" ou outro livro dessa autora? Me conta aqui embaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.