A REALIDADE DAS RUAS
Quando vi esse título na Amazon, logo fiquei curiosa pela leitura. Inicialmente, pensei que eram relatos de profissionais do sexo a um profissional da saúde. Mas, assim que comecei a leitura, entendi que se trata de um profissional do Direito conversando com pessoas que, por circunstâncias variadas, trabalham na atividade de "diversão adulta".
Achei interessante a abordagem do autor, que tenta ficar muito próximo a cada um dos entrevistados. Como trabalho na área do Direito, não foi difícil me colocar no lugar do autor. E, com ele, compreendi muita coisa e, por óbvio, sofri por outras.
A realidade do trabalho de prostituição aqui no Brasil é muito mais difícil do que jamais pensei.
Ao pagar um profissional, o cliente, por vezes, entende que tem o direito de abusar - psicológica ou fisicamente - e o prestador daquele serviço - sobretudo as mulheres - ficam vulneráveis e, às vezes, precisam se afastar até ter alguma melhora na saúde e poderem voltar às ruas.
Como a grande maioria desses profissionais são mulheres, senti falta de uma entrevistadora que, penso eu, entenderia melhor alguns medos e se identificaria um pouco mais durante as conversas, por ser mulher.
O que concluo com essa leitura é que a profissão mais antiga do mundo precisa ser devidamente regulamentada, ou a nossa sociedade continuará pagando um alto preço!
O livro é de rápida leitura, cujo e-book está disponível gratuitamente na Amazon e trata de um assunto que precisa ser mais abordado e discutido em nossa sociedade.
E aí, curtiu a resenha? Já leu algum livro sobre o assunto? Me conta aqui embaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário