#pracegover Foto do livro com flores e caneca com referência às 2ª Guerra. A capa do livro traz desenhos de um gato e dois ratos, título acima e nome do autor abaixo. |
Olá, olá!
Hoje venho contar para vocês as minhas impressões sobre Maus, esse livro que peguei emprestado com um amigo e super me arrependo de não ter lido antes.
Aqui temos um chargista que quer contar um pouco da história de seu pai.
Então, o filho faz visitas a esse pai, às vezes rabugento e avarento, onde podem conversar sobre os horrores da Segunda Guerra Mundial, onde foi perseguido e tudo o que ele viveu lá fica muito bem relatado.
Só que tudo é feito através de quadrinhos, o que para mim fez toda a diferença, pois a informação visual também é bastante nítida e eficaz para quem lê.
Para além de tudo o que ocorreu na Guerra, ali percebemos que o filho passa a se entender melhor e, sobretudo, a compreender bastante dos comportamentos do pai, hábitos e tradições que ele mantém até os dias atuais.
Com animais diferentes representando cada nacionalidade, tudo é abordado de forma muito intensa, então, embora seja uma leitura rápida, sua mensagem permaneceu por muito tempo em minha mente.
Ao ler, pude compreender porque foi o único quadrinho que já venceu o Pulitzer e faz tanto sucesso!
A HQ que mais fez sentido para mim até hoje e se tornou a minha favorita da vida!
Se ainda não leu, está na hora de colocar na sua lista. Você não irá se arrepender.
Agora me conta: já leu ou tem vontade de ler Maus? Deixe aqui nos comentários!
#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com escrito "Matéria de Karla Samira" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário