25 de março de 2022

[Resenha] Maribel você estragou tudo

 

#PRACEGOVER Estante de livros, livro em destaque. A capa tem fundo vermelho e traz título acima, desenho de uma mulher
com tridente na mão e nome do autor à esquerda.


Sinopse: Quem tem coragem de falar de desamor? Desamor é o que fica quando o amor acaba? O amor é a maior força que existe no mundo. Uma força incontrolável que move montanhas, inspira rimas e desperta sonhos. Mas... E quando o barco do amor encalha e o sentimento morre na praia?
"Maribel, você estragou tudo – contos de desamor" está aqui para mostrar que nem sempre sabemos tudo sobre amores naufragados. Aliás, raramente sabemos algo.
Envolva-se com essa narrativa sobre casos de amor que tinham tudo para dar certo, mas, por algum infortúnio ou desejo do destino, foram parar na rua da amargura. Não tente adivinhar o que este livro guarda em seu interior, não se prive das histórias deliciosas que Maribel quer compartilhar com você.
Não estrague tudo!





Oi, pessoal!

Hoje trago para vocês a resenha desse livro de contos recebido em parceria com a Editora Inverso.

"Maribel você estragou tudo - contos de desamor" já traz no título a ironia que se encontra também presente em todo o texto do autor Nilson Sampaio.

Sempre temos títulos que enaltecem o amor. Mas o que dizer quando chega a tristeza, a amargura, a impotência diante do fim daquele sentimento que antes fazia as pessoas flutuarem?

Amores que terminam, outros que, por razão do destino, sequer começam. Corações despedaçados, manias e expectativas que vão, vêm e... levam por água abaixo toda paixão, admiração e a vontade de estar junto do ser amado.

Do amor platônico pela princesa que depois se revela uma megera ao amor conjugal que dura anos para terminar em pizza... ou melhor, em abobrinhas!!!  O autor nos traz várias nuances desse sentimento confuso que é o desamor.

Os contos, mesmo curtos, conseguiram me envolver e entreter bastante. Fiquei curiosa para descobrir o fim de cada uma dessas pequenas histórias e se engana quem pensa que são vazias de significado.

Com pitadas de humor e exagero, considero que o simbólico presente nas  histórias geraria horas de discussão para psicanalistas!

Adorei e super recomendo. Depois disso, só posso te pedir que leia, reflita... e não estrague tudo!

E você, gostou da resenha? Curte livros de contos? Me indique um nos comentários!


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.