27 de janeiro de 2022

[Resenha] A máquina do tempo

 

#pracegover Fundo neutro, kindle com a capa do livro em destaque, estátua de um pensador, colar com pingente de ampulheta. A capa do livro tem fundo escuro e imagens de engrenagens e um relógio. Acima, título e nome do autor.


Sinopse: A Máquina do Tempo: a mais espantosa das invenções, capaz de levar seu criador a uma viagem surpreendente através de milhares de anos de transformações sobre a Terra. Novos seres ocupando a superfície e as entranhas do planeta, vivendo numa incrível civilização do futuro, onde a luta pela vida é implacável. O final dos tempos e a agonia do sistema solar com o colapso de nossa estrela, prestes a explodir.
Uma história de aventura e emoções inimagináveis, esta obra também é uma reflexão sobre os valores de nossa sociedade e sobre o mundo que construímos hoje.




Oi oi, pessoal! Tudo bem por aí?

Ainda não havia lido nada desse autor mega renomado, com vários clássicos lançados e me aventurei logo nesse, um dos mais famosos.

Aqui conhecemos um protagonista que constrói uma máquina do tempo e viaja para um tempo muito à frente do que imaginamos.

O protagonista é denominado apenas "viajante do tempo" e temos a apresentação de um futuro muito diferente, com seres que não compreendem a linguagem dele e esse foi o meu primeiro ponto de agonia.

Não posso negar que a linguagem do autor é interessante e sua escrita, bem fluida. Porém, não consegui me conectar à história.

Há quem diga que se trata de uma grande crítica política do autor sobre capitalismo e luta de classes. Eu não enxerguei tão bem tais críticas, talvez porque necessite de uma leitura mais aprofundada.

O final é surpreendente e deixa uma mensagem muito interessante.

Considero esse livro uma boa entrada para os clássicos de ficção científica, ainda mais por ser a primeira vez que trataram de uma máquina do tempo na literatura.

Para mim não funcionou também, talvez pelo fato de esse gênero literário não ser dos mais apreciados por mim.

Em fim, recomendo com essas ressalvas.

E você, já leu ou quer ler algo desse autor? Me conta nos comentários!


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.