7 de março de 2021

[Resenha da Karla] Três coisas sobre você

 

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 288

Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.



Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje venho contar sobre esse livro que já estava no Kindle há tempos e só agora tive a oportunidade de ler.

Três coisas sobre você, da autora Julie Buxbaum, foi publicado pela Editora Arqueiro, e vem contar sobre Jessie, uma adolescente que acabou de perder a mãe.

Seu pai entra em um novo relacionamento e, rapidamente, eles se mudam de cidade. Assim, Jessie tem vários desafios pela frente, tais como se adaptar com a casa, a cidade, a escola, ou seja, com sua nova vida.

Jessie tenta superar o luto e vive bem introspectiva. É alvo de bullying pelos colegas escola. Nesse contexto, recebe um e-mail anônimo de alguém que promete lhe ajudar com as dificuldades que aparecem.

Ela responde ao e-mail e, assim, ela passa a esperar as mensagens dele. Tanto as que ele envia quanto as que ela responde são no padrão de falar três coisas sobre si.

pracegover pilha de livros, dispositivo kindle com a capa do livro apoiado em um tênis, celular e leque



E assim, nossa protagonista passa o livro em dúvida de quem realmente é o seu amigo anônimo que lhe ajuda tanto a lidar com seus problemas diários. Aliás, eu adorei entrar com Jessie nessa busca e fiquei curiosa até o final para saber quem lhe escrevia.

Jessie tem muito em comum com o autor desses e-mails e, assim, é de se esperar que aquele papo flua e é o que acontece de fato.

A escrita da autora é muito fluida e a cada capítulo me deixou curiosa pelo próximo. Ela tem outros livros publicados, que já adicionei à minha lista.

É um livro que fala sobre luto de uma forma dolorida, mas suave. Novos amores, amizades e dramas familiares, com um toque de humor que me agradou bastante.
Recomendo a quem curte esse tipo de história!

E você, já leu ou deseja ler este livro? Me conte aqui embaixo.

#PRACEGOVER: A capa do livro é rosa, com desenhos de tênis, avião, celular e computador. Ao centro, nome da autora e título.

#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.