#PRACEGOVER: Capa do livro |
Autora: Beth O´Leary
Editora: Intrínseca
Ano: 2020
Páginas: 352
Sinopse: Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.
Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim.
Ao trocar não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam. E se tudo der certo, talvez destrocar não seja a melhor solução.
Olá, leitores do Pacote Literário!
Sabadou e a resenha hoje é de A troca, da autora Beth O'Leary. Você deve estar pensando... já ouvi esse nome em algum lugar... Sim, é da mesma autora de Teto para dois, sucesso de vendas. Ambos foram publicados pela Intrínseca.
A troca vem nos contar a história de duas mulheres. Leena, de 29 anos e Ellen, de 79 anos. Avó e neta têm diversas questões pessoais a serem trabalhadas e resolvem tomar uma atitude bastante ousada: uma troca de lugar com a outra.
A partir de então, Leena se muda para a pacata cidade do anterior e lida com detalhes das festas regionais, vizinhos a que a avó presta favores e algumas rabugices. Já Ellen, ocupa o lugar da neta na capital, com promessas que estão aguardando para se cumprirem desde quando ela era bem jovem.
Nessa troca de vidas, ambas experimentam diversas novas situações e precisam de muito jogo de cintura para se saírem bem.
Quero ressaltar tantos pontos dessa leitura...
Primeiro, gostei muito da ênfase na vida de uma mulher idosa, tendo em vista que nossa sociedade cultua a juventude de maneira exagerada. Imagina-se que uma mulher de 79 anos já não tenha mais interesse em se relacionar e Ellen nos mostra exatamente o contrário: planeja encontrar um amor.
A vida não foi amável com Leena, que precisou de férias forçadas para se recuperar do excesso de trabalho, leva um namoro “meia boca” e seu relacionamento com sua mãe só piora desde que uma tragédia acometeu suas vidas.
A dor do luto; problemas psicológicos e a necessidade de tirar um tempo para si; a sensação de ter falhado quando um relacionamento não dá certo; a culpa por tantas coisas não vividas... São alguns dos assuntos abordados, que me deixaram com o coração na mão.
Porém, a abordagem da autora é leve, de forma que eu nem via o tempo passar enquanto lia, de tão fluida a escrita!
Super recomendo!
E você, curte esse tipo de história?
#PRACEGOVER: A capa do livro, que tem fundo claro, traz o título, duas portas e o nome da autora abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário