6 de fevereiro de 2021

[Resenha da Karla] A troca

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autora: Beth O´Leary
Editora: Intrínseca
Ano: 2020
Páginas: 352

Sinopse: Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.
Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim.
Ao trocar não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam. E se tudo der certo, talvez destrocar não seja a melhor solução.



Olá, leitores do Pacote Literário!

Sabadou e a resenha hoje é de A troca, da autora Beth O'Leary. Você deve estar pensando... já ouvi esse nome em algum lugar... Sim, é da mesma autora de Teto para dois, sucesso de vendas. Ambos foram publicados pela Intrínseca.

A troca vem nos contar a história de duas mulheres. Leena, de 29 anos e Ellen, de 79 anos. Avó e neta têm diversas questões pessoais a serem trabalhadas e resolvem tomar uma atitude bastante ousada: uma troca de lugar com a outra.

A partir de então, Leena se muda para a pacata cidade do anterior e lida com detalhes das festas regionais, vizinhos a que a avó presta favores e algumas rabugices. Já Ellen, ocupa o lugar da neta na capital, com promessas que estão aguardando para se cumprirem desde quando ela era bem jovem.

Nessa troca de vidas, ambas experimentam diversas novas situações e precisam de muito jogo de cintura para se saírem bem.

#PRACEGOVER Karla sorri e segura o kindle com a capa do livro



Quero ressaltar tantos pontos dessa leitura...

Primeiro, gostei muito da ênfase na vida de uma mulher idosa, tendo em vista que nossa sociedade cultua a juventude de maneira exagerada. Imagina-se que uma mulher de 79 anos já não tenha mais interesse em se relacionar e Ellen nos mostra exatamente o contrário: planeja encontrar um amor.

A vida não foi amável com Leena, que precisou de férias forçadas para se recuperar do excesso de trabalho, leva um namoro “meia boca” e seu relacionamento com sua mãe só piora desde que uma tragédia acometeu suas vidas.

A dor do luto; problemas psicológicos e a necessidade de tirar um tempo para si; a sensação de ter falhado quando um relacionamento não dá certo; a culpa por tantas coisas não vividas... São alguns dos assuntos abordados, que me deixaram com o coração na mão.

Porém, a abordagem da autora é leve, de forma que eu nem via o tempo passar enquanto lia, de tão fluida a escrita! 

Super recomendo!

E você, curte esse tipo de história?

#PRACEGOVER: A capa do livro, que tem fundo claro, traz o título, duas portas e o nome da autora abaixo.


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.