14 de dezembro de 2020

[Resenha da Karla] O outro lado do natal

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autora: Thaisa Lima
Editora: Independente
Ano: 2019
Páginas: 53
Minha classificação: 5/5

Sinopse: Será que a noite de Natal é igual para todas as pessoas?
Em "O outro lado do Natal" você vai descobrir. E junto conhecerá o mais profundo segredo que a vida pode lhe obrigar a guardar e engolir.
Um conto forte, emocionante, necessário e especial, que irá lhe fazer parar e pensar no outro. Aquele "Outro" que você por muitas vezes não enxerga ao seu lado.
Uma fábula de Thaisa Lima, mesma autora de Minha Resiliência.
os.



Olá, leitores do Pacote Literário!

Recebi o convite da autora parceira Thaisa Lima para ler seu conto O outro lado do Natal, sobre o qual venho lhes contar.

Nesse conto não temos luzes piscando, nem ceia farta; Papai Noel passou longe, bem como as discussões sobre colocar ou não as passas no arroz.

Temos personagens que passam totalmente despercebidos no dia a dia. Estou falando de moradores de rua.

Biu, Célia, Canivete, Grace Kelly e Irmã têm apenas a si mesmos e nos contam o motivo de terem ido morar nas ruas. Achei interessante porque, ao ver um morador de rua, costumo fazer o exercício de imaginar porque ele está ali, porque não "volta para sua casa". 

Como se sabe, as coisas não são bem assim e, com esse conto pude ter a certeza de que ir morar na rua não é escolha. A maioria das pessoas está ali por falta de opção.

O natal se aproxima e os personagens estão preocupados em conseguir coisas gostosas para compartilharem entre si, tendo “uma janta" memorável. 

Mas o destino lhes reserva tristeza com a morte de um deles e quase nada para enriquecer esse jantar.

#PRACEGOVER: Fundo neutro, parte de cima da árvore de natal com bolas e estrela. À frente, uma mão segura o celular com a capa do conto. 



Mesmo assim, agradecem, comem juntos e se fazem os melhores desejos natalinos, mostrando ainda a força genuína do que deveria ser o natal, ao acolheram uma pessoa que precisava.

Observei como tem gente que tem tão pouco e ainda faz questão de compartilhar, as pessoas teoricamente mais indesejáveis que nos ensinam a sermos melhores.

Mais uma vez, a escrita fluida da Thaisa me encantou. Sua capacidade de me emocionar continua intacta. Adorei!

Amei e recomendo para quem curte boas histórias de natal.

Gostaram? Me contem nos comentários!

#PRACEGOVER: A capa do conto tem fundo azul, com estrelas, uma cidade ao fundo e uma rua. Acima, o título e abaixo o nome da autora.

#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"

Um comentário:

  1. Oi Karlinha, eu não conhecia esse conto, mas gostei bastante da premissa dele. Me lembrou uns livros do Augusto Cury, que retratava exatamente essa realidade. Eu tb me pergunto o motivo de moradores de rua terem feito da rua o seu lar. E são tantos motivos, que fica difícil enumerar todos. Mas eles nos ensinam muitas lições, especialmente sobre compaixão e partilha, que muitas vezes não paramos para nos questionar a respeito. Gostei bastante da dica de leitura.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.