29 de dezembro de 2020

[Resenha da Karla] O Caderninho de Desafios de Dash e Lily

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autores: David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Galera
Ano: 2016
Páginas: 156
Minha classificação: 3/5

Sinopse: O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.




Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje quero contar sobre esse livro de natal lido nesse fim de ano, após uma promessa de que leria mais coisas com esse tema em 2020.

O livro foi publicado pelo selo Galera do Grupo Editorial Record e um dos autores é David Levithan, que também escreveu Will e Will e a trilogia Todo dia.

A história se passa em Nova York e, próximo ao natal, os personagens têm motivos para não estarem viajando ou em família.

#PRACEGOVER: Fundo neutro, caixa com o rosto do papai noel ao fundo. À frente, o livro e o marcador com estampa do livro.



No livro, conhecemos os protagonistas que lhe dão nome, Dash e Lily. 

O irmão de Lily lhe sugere que deixe um caderninho de desafios em uma livraria e, obviamente, a pessoa que se interessasse em conhece-la, poderia contatá-la.

Eles se correspondem através de um caderninho vermelho deixado nos lugares de acordo com o que é proposto em cada desafio que um faz ao outro.

O primeiro desafio é logo em uma livraria, onde as pistas estão escondidas. Como nenhum dois curte o natal, não é difícil entrarem em um jogo até certo ponto bem interessante de acompanhar.

De pista em pista, eles vão se conhecendo aos poucos, até que surge a oportunidade (recheada de dúvidas) se realmente irão se conhecer pessoalmente.

Quando comecei a leitura, senti que a história tinha tudo para me agradar muito. Com natal, Nova York, comunicação através de bilhetinhos e começando em uma livraria!

#PRACEGOVER: Fundo neutro, mão segurando o livro e o marcador com estampa do livro. Ao lado, um boneco de neve de tecido.



Porém, não consegui me conectar em nada com os protagonistas, que eram bem imaturos e entediantes. O que curti, em cada um deles, foram suas relações familiares.

Aliás, vale ressaltar que os personagens secundários são bacanas e, a meu ver, roubaram a cena do casal que protagoniza o livro!

O final foi sem sentido para mim e isso me deixou um pouco irritada.

Para quem se interessar, tem série sobre ele disponível na Netflix. Apesar de não ter curtido tanto o livro, quero assistir para ver se vou gostar.

#PRACEGOVER: Fundo neutro, foco em estrela e bolinha da árvore de natal. Ao lado, mão segurando o livro e o marcador com estampa do livro.



Ressalto que o livro não funcionou bem para mim, mas pode ser que você curta, então, leia e vem me contar o que achou!

Recomendo para leitores que curtam romances adolescentes com aquela pitada de tema de natal.

E vocês, gostam de leituras de natal? Me contem nos comentários!

#PRACEGOVER: A capa tem fundo azulado, com prédios ao fundo. Nomes dos autores acima e título abaixo.


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.