28 de dezembro de 2020

[Resenha da Karla] Andorinha

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autor: Lucas Buchile
Editora: Inverso
Ano: 2019
Páginas: 24
Minha classificação: 4/5

Sinopse: Que segredos guarda o voo de uma andorinha?
Quantas paisagens compõem o teu olhar?
Sobrevoe por essa narrativa poética e descubra 
a beleza de voar ao lado de quem se ama.


Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje venho lhes contar sobre esse livro recebido como prêmio do sorteio realizado pela Editora Inverso pela comemoração de seus 16 anos completados em 2020!
No sorteio, um dos critérios era marcar um amigo que também seguisse a editora e eu marquei a querida Clauo, do Mãeliteratura, que também recebeu um kit com os mesmos livros que eu, sendo Andorinha um deles.

Clauo e eu discutimos bastante sobre esse livro, pois Andorinha é escrito em forma de poesia, numa linguagem delicada, porém extremamente profunda.

O livro fala de vida, dos desafios e dores que cada pessoa enfrenta, contempla também as saudades e as vitórias, sempre com ênfase em idas e vindas.

Os reencontros (seja consigo ou com o outro) também estão presentes a todo momento na escrita do autor.

São poesias que falam de relacionamentos diversos. Não necessariamente afetivos, mas eu entendo que os contempla também.

Achei lindo o trecho que aborda a maternidade:

"Em tuas asas encontraria
O amparo, o aconchego 
Como num beijo de mãe 
Ou nos doces caseiros"

Durante a leitura, me identifiquei muito com o autor em vários trechos. Uma das passagens em que mais senti isso foi a que fala que sempre precisamos uns dos outros. Que, na dor, é importante termos em torno de nós pessoas que nos ajudem a ultrapassar qualquer obstáculo. E quem não precisa de pessoas, não é mesmo?

Nesse ano tão desafiador, a poesia desse livro veio contemplar o que penso sobre as relações que construímos ao longo da vida.

Me lembrei de um trechinho da letra da música de Tom Jobim que diz que "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho."

Leitura bonita que mexeu comigo até nos mínimos detalhes.

O livro tem capa dura e ilustrações extremamente sensíveis, com cores e linhas que dão margem a várias interpretações. Linda edição! 

#PRACEGOVER: Livro em destaque. Acima, uma flor vermelha em formato de coração.



Recomendo a quem ama poesias e livros profundos que podem ser lidos em poucos minutos, mas cuja essência permanece em nosso coração por dias...

E vocês, curtem ler poesias? Me contem nos comentários!

#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo branco, com o desenho de uma mão e, sobre ela, um passarinho. À direita, o título e o nome do autor.


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.