16 de novembro de 2020

[Resenha da Karla] Cinco máscaras

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autor: Carlo Antico
Editora: Labrador
Ano: 2019
Páginas: 208
Minha classificação: 4/5

Sinopse: O vexilologista Prince Lafitte acabou de perder uma de suas melhores amigas para o câncer e, ainda de luto, descobre que outro companheiro terá que enfrentar a mesma luta pela vida. Prince agora se encontra em uma encruzilhada: pode assistir seu amigo definhar ou pode correr atrás de uma lenda há muito esquecida pelo tempo, que prometia curar todas as doenças. Esse milagre, entretanto, foi muito bem escondido por seus pesquisadores, que temiam que sua descoberta caísse em mãos erradas. A única chance de Prince salvar seu amigo é seguir as pistas espalhadas pelo mundo, usando todo o seu conhecimento sobre bandeiras, e reunir as cinco máscaras, as chaves que abrem o tesouro escondido para, enfim, encontrar a cura.


Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje é dia de resenha do livro Cinco Máscaras, lido em parceria com a LC Agência de Comunicação, em mais uma leitura coletiva para a qual fui selecionada, conforme contei aqui para vocês.

O livro vem nos contar a história de 5 cientistas estudiosos que descobrem uma fórmula secreta: um tônico contra toda e qualquer doença. Ameaçados, fizeram um pacto para esconder a única garrafa do tônico que guardariam.

É claro que a esconderam muito bem, mas deixaram pistas muito difíceis, quase impossíveis de serem descobertas.

Temos depois, conhecemos Prince, que perdeu uma amiga para o câncer e descobre que outro amigo padece da mesma doença. Leu sobre a lenda do tônico e acreditou que seria capaz de encontrá-lo para não viver novamente o luto por outro amigo perdido.

No livro, acompanhamos a jornada incansável de Prince em busca do tônico, de forma alucinante, intensa e repleta de suspense e aventura.

Algumas coisas me chamaram muita atenção no livro. Primeiro, a relação de Prince com os pais, que eu admirei desde o início. Também me identifiquei muito com os laços de amizade que ele construiu, tendo em vista que seria capaz até mesmo de dar sua vida pelos amigos.

Considero Prince um protagonista diferenciado, que faz qualquer leitor se encantar por ele. Inteligente, tem apoio de algumas pessoas em sua jornada, que me rendeu momentos bem tensos!

#PRACEGOVER: Fundo branco, uma máscara veneziana, o livro e cinco pequenas bandeiras.



Não estou muito acostumada a ler fantasia, me peguei duvidando que o autor conseguiria fechar as pontas dessa trama repleta de dúvidas e emoção.

Apesar de achar alguns pontos um pouco exagerados, penso que é bem típico desse gênero literário, pois todos eles foram bem críveis e ele conseguiu fechar a história com maestria.

A escrita do autor é bastante fluida e a minha leitura rendeu bastante, uma vez que fiquei ansiosa para descobrir todos os detalhes até o final.

As discussões conduzidas pela LC Comunicação foram muito boas, tendo a segunda delas ocorrido hoje e com a participação do autor! Considero esse contato de suma importância para o leitor e fiquei feliz em poder fazer algumas perguntas sobre o livro diretamente para ele.

A edição da Editora Labrador é bonita, com uma capa intrigante, fonte confortável à leitura e excelente revisão ortográfica.

Vocês podem estar pensando: "Tudo bem, Karla, mas por quê a capa do livro tem bandeiras e máscaras? E por quê esse título?" Bem... só lendo para descobrir! Mas posso dizer que tudo está diretamente ligado à trama e desvendar esse mistério foi de grande aprendizado para mim! 

E vocês, leram autores nacionais esse mês?

#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo escuro com detalhes que remetem a calçada portuguesa. Nome do autor, bandeiras, título, cinco máscaras venezianas e coração estilizado são as imagens que compõem a capa.




#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"





3 comentários:

  1. Olá Karla! Também participei da Leitura Coletiva e curti bastante a leitura. Prince é um personagem interessante e a história das bandeiras eu achei muito bacana. srsr

    Valeu demais a experiência.
    Linda sua resenha!

    Abraço!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Estas leituras coletivas são ótimas!
    Não conhecia este livro e gostei muito das suas observações e curiosidades!
    Já vai para a lista, dica anotada
    A foto também ficou ótima, Karlinha
    Bjs
    Clauo

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana participar desta LC com vcs, adorei sua resenha.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.