#PRACEGOVER: Capa do livro |
Autora: Amanda Bonatti
Editora: Coerência
Ano: 2019
Páginas: 300
Minha classificação: 4/5
Sinopse: O caminho de Isabel sempre foi de provações e aprendizados. Após uma infância repleta de amor e ensinamentos, passando pelo drama da perda de alguém muito especial, Bel se torna uma mulher presa em seus medos e inseguranças. Algo que foi plantado muito cedo em seu coração parece não mais florir, mas o encontro com Joaquim muda todas as suas perspectivas e novos sentimentos ganham vida em seu coração, fazendo-a querer resgatar o amor e simplicidade um dia perdidos.
É possível encontrar fé e esperança para seguir em frente quando tudo que mais se ama lhe é tomado? Junto de Joaquim, Bel aprenderá a transformar sofrimento em aceitação, insegurança em amor, descobrindo que os verdadeiros laços que nos unem são muito fortes e nos acompanham eternamente.
E aí leitores!
A resenha de hoje é do livro Lágrimas de outono, da nossa autora parceira Amanda Bonatti e publicado pela Editora Coerência.
Um drama forte e que nos faz refletir sobre o quanto nossas relações podem ser firmes quando existe amor. É uma história sobre cumplicidade, fé e superação.
Baseada em uma história real, a trama se inicia na década de 1940 em Rio do Sul. Isabel, ainda criança perde sua mãe. A dor da personagem e as mudanças que vieram depois em sua vida acabaram por construir uma jovem melancólica, mas de um coração muito puro.
#PRACEGOVER: Fundo neutro, madeira redonda, 2 folhas de outono, pequenos botões coloridos e um leque em tom amadeirado. Por cima, o celular com a capa do livro. |
A relação entre mãe e filha vai sendo retratada pela saudade diária sentida por Isabel e no amor da protagonista por aquilo que é mais simples, como o perfume de uma flor.
Isabel teve uma infância difícil, inicialmente marcada pela perda da mãe, após um curto espaço de tempo, a chegada de uma madrasta, mulher extremamente rude e que a maltratava muito, a pouca atenção dos familiares à mediunidade que possuía, o afastamento da sua irmã mais velha que era seu único alicerce e pouco tempo depois, a morte de seu pai foram fatos que fizeram com que a protagonista muitas vezes questionasse os planos de Deus.
“Tudo o que é seu encontrará uma maneira de chegar até você.” Chico Xavier
Mesmo com os desafios da vida, Isabel cresceu, se tornou uma mulher cercada por amigos e uma família que a amava, realizou seu sonho em trabalhar com o que mais gostava e encontrou um grande amor.
De uma forma muito verdadeira, a autora nos conta essa história nos mostrando o tempo todo que nem tudo na vida é eterno. Que existem momentos em que sentimos que não vale a pena lutar, mas que o destino vem e nos mostra outras possibilidades, traz novas alegrias e novos recomeços.
Uma flor pode sim perder a cor e até morrer, mas virão outras de cores ainda mais belas. Precisamos exercer a prática do perdão o tempo todo, tanto das nossas falhas quanto das falhas do outro, pois essa é uma forma de evoluir.
Gostei do livro. Creio que por ser um romance de época, o decorrer dos acontecimentos se fizeram mais lentos.
A autora conseguiu escrever com riqueza de detalhes e tocou meu coração com as lindas frases no início de cada capítulo e pelos ensinamentos que transmitiu.
Vale a leitura.
E vocês, já conhecem essa autora? Já leram algo dela? Me contem nos comentários.
#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo neutro, com desenhos de galhos de folhas secas acima à direita e abaixo à esquerda. Ao centro, título e nome da autora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário