14 de setembro de 2020

[Resenha da Isa] A lista de Brett


#PRACEGOVER: Capa do livro
Autora: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Ano: 2014
Páginas: 364
Minha classificação: 4/5 

Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.
Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.


E aí leitores!

Hoje venho contar para vocês sobre o livro A Lista de Brett, romance que adorei ter lido! Foi escrito por Lori Nelson Spielman e publicado pela Editora Verus.

Primeiramente, gostaria de dizer que esse livro não é nada clichê, então quem não gosta muito do gênero, pode arriscar sem medo!

O romance nos apresenta Brett, uma mulher de 34 anos que acabou de perder a mãe. Ela está certa de que assumirá a empresa, mas sua mãe lhe deixou planos para um futuro completamente diferente.

#PRACEGOVER: Uma mão segura o livro de frente.



Para assumir sua parte na herança, Brett terá que cumprir todos os itens de uma lista de sonhos que ela mesma escreveu quando era adolescente e nem se lembrava, mas que sua mãe fez questão de resgatar.

A vida confortável, com um namorado lindo e um emprego sem defeitos da nossa protagonista vai ser virada de cabeça para baixo.

Narrado em primeira pessoa, o livro nos faz embarcar nos sentimentos e inseguranças de Brett. Ela está de luto, não entende o motivo dos desafios que sua mãe deixou para ela, mas com coragem, decide resgatar seus antigos sonhos.

Como sou curiosa, em muitos momentos fiquei me coçando toda para saber exatamente o que estava escrito nas cartas com cada meta deixada pela mãe de Brett. A história nos faz entender, mas gosto de detalhes! Fora a curiosidade, me apaixonei com a linda relação construída entre mãe e filha que o romance nos mostra.

#PRACEGOVER: Fundo azul estampado em cor escura, envelopes com selos e um coração. À direita, o livro.



Gostei da sensação de verdade que a história traz. No decorrer do livro, fui pega de surpresa por finais que eu supus, mas que se desenrolaram de forma diferente. Achei alguns momentos bem fortes, pois senti que, muitas vezes, ficamos presos na nossa zona de conforto sem nos preocuparmos com realidades diversas. Ao terminar de ler, me senti abraçada.

Vale a leitura!

** As fotos foram gentilmente cedidas ao Pacote Literário por Bruna Castro.

E vocês, já leram esse ou outro livro da autora? Curtem romances? Me contem nos comentários.

#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo verde, desenhos de galho de árvore com folhas e pequenas silhuetas: um homem, uma mulher, coração, chave, flor, estrela. O título centralizado. Embaixo, a silhueta de uma mulher sentada à mesa com um papel em mãos e um cachorro ao lado e o nome da autora.


#PRACEGOVER: Logo do Pacote Literário,
inscrição "Matéria de Isadora Postado Karla Samira"


Um comentário:

  1. Ahhh, já quero ler também!
    Fiquei super curiosa para ler este livro, Karlinha!
    Adorei a resenhar e pelo que você contou, ele traz temas que eu também adoro
    Já vai pra lista, adorei a dica
    Bjs
    Clauo

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.