13 de julho de 2020

[Resenha da Karla] Os olhos da escuridão

#PRACEGOVER: Capa do livro
OS OLHOS DA ESCURIDÃO

Autor: 
Dean Koontz
Editora: Citadel
Ano: 2020 (relançamento)
Páginas: 272
Minha classificação: 3,5/5 

Sinopse: Uma busca por um filho desaparecido... E um mistério tóxico que ameaça o mundo! Um ano se passou desde a morte do pequeno Danny. Um ano desde que sua mãe iniciou o doloroso processo de aceitação. Mas Tina Evans poderia jurar que acabou de vê-lo dentro do carro de um estranho. Na última perturbadora noite sonhou com seu filho. Ao acordar, foi até o quarto de Danny e para sua surpresa lá estava uma mensagem. Três palavras perturbadoras rabiscaram no quadro-negro: NÃO ESTÁ MORTO. Foi uma piada sombria de alguém? Sua própria mente lhe pregando peças? Ou algo mais? Para Tina Evans, era um mistério que ela não podia escapar. Uma obsessão que a levará até as últimas consequências para descobrir a verdade por trás da morte de seu filho. Um terrível segredo que não foi visto por ninguém, apenas pelos olhos da escuridão.



Olá, leitor do Pacote Literário!

Sabe aquele livro que te prende, que literalmente te faz entrar a madrugada lendo sem se dar conta?

Foi assim que ocorreu por aqui a leitura de Os olhos da escuridão, da Citadel Editora na Leitura Coletiva organizada pela LC Agência de Comunicação.

Conforme lhes contei aqui, fui selecionada para participar dessa leitura coletiva, notícia que me alegrou bastante, pois a organização deles é sempre muito bem feita e eu adoro as discussões com os outros leitores selecionados.

É importante informar que o livro foi lançado em 1981. Relançado no mundo todo em 2020, foi lançado no Brasil apenas esse ano.

O livro nos conta a história de Tina, uma produtora de espetáculos que perdeu seu filho. De repente, ela começa a receber mensagens estranhas de que seu filho não estaria morto.

Aqui vale comentar que essas cenas são, de fato, aterrorizantes. As mensagens de que o filho não estaria morto chegavam até ela através de sonhos, acontecimentos estranhos e trazia grandes sobressaltos (a ela e a mim!).

A princípio, Tina chegou a pensar que estava delirando ou ficando louca, mas fica completamente assustada quando confirma que outras pessoas também sentem e enxergam aquelas manifestações.

Daí para a frente, Tina não tem opção que não seja começar a busca pela verdade. Se seu filho estivesse mesmo vivo, ela o encontraria, nem que fosse a última coisa que faria em vida.

E assim tem início um drama repleto de suspense, com direito a intimidação, ameaças, explosões e mortes, num excelente enredo que se desenvolveu muito bem até a segunda parte do livro.



#PRACEGOVER: Fundo de páginas antigas de livros, à esquerda o livro e à direita uma máscara de tecido com a logo do livro, um boton de xerife e
um bilhete com inscrições "NÃO ESTÁ MORTO"



Eu me pegava totalmente presa à leitura para saber mais sobre a história. As primeiras discussões da leitura coletiva foram extremamente animadas e repletas de teorias sobre o que estaria por vir.

Na capa do livro, há uma menção sobre a possibilidade de o autor ter previsto a pandemia de corona vírus que nos acomete atualmente e eu estava absurdamente curiosa pela resposta dessa dúvida, que até então não havia aparecido na leitura.

Nessa pegada intensa, fui para a terceira parte do livro esperando um gran finale que, a meu ver, não aconteceu.

O livro tem um final baseado no sobrenatural e pouco crível, o que me deixou bastante decepcionada, pois achei que o autor daria um final eletrizante à obra, como vinha sendo a escrita desde o início do livro.

Será que o livro realmente previu o corona vírus? E afinal, o filho de Tina estava vivo, de fato?

Só lendo para descobrir.

Recomendo a quem curte suspense, mas com essas ressalvas que, para amantes de thrillers, talvez nem sejam tão complexas.

E você, leu algo que se relacione com a pandemia do corona vírus? Leu alguma história que lhe prendeu muito? Me indique nos comentários!

#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo azulado um mapa meio transparente e a foto de uma mulher que se confunde na transparência do mapa. O nome do autor acima e o título abaixo, centralizados.




#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.