11 de junho de 2020

[Resenha da Karla] Garoto de bronze

#PRACEGOVER: Capa do livro
GAROTO DE BRONZE

Autora: Dayana S M
Editora: Amazon
Ano: 2019
Páginas: 324
Minha classificação: 4/5 

Sinopse: Megan mudou de uma pequena cidade para grande Capital do Texas. Acostumada a viver rodeada de pessoas conhecidas, ela passa ter apenas a companhia dos pais, e terá que enfrentar uma grande escola sem sua melhor amiga.
Gabriel é o capitão do time de basquete, um dos alunos mais populares da escola, que por alguma razão, decide chamar a atenção da novata. Ele não é o garoto certo para se envolver e Megan sabe disso, mas o bobinho do seu coração finge não saber e ela terá que lidar com seus sentimentos confusos.

Olá, leitores do Pacote Literário! Como estão suas leituras?

Por aqui, concluí esse livro recebido em parceria com a autora Dayana S M, e venho falar sobre as minhas impressões.

Aqui conhecemos a história de Megan, uma adolescente que acaba de saber que ela e sua família iriam se mudar da cidade onde nasceu e sempre viveu.

Megan teve medo da reação das pessoas, principalmente na escola, sendo uma aluna novata. Também ficou receosa por saber que sentiria saudades de toda a sua família e de sua grande amiga, pois todos moravam em sua cidade natal.

Ao chegar na nova escola, nas aulas de uma disciplina, faz dupla com Gabriel, que inicialmente ela considerou um “garoto sem cérebro”.

Gabriel é o capitão do time de basquete da escola e aqui preciso ressaltar como é linda a forma como a autora nos fala da paixão e dedicação dele com o time. Ele treina diariamente, pega pesado com os outros membros do time e dá apoio na hora certa, a exemplo de um bom capitão.

A paixão entre Megan e Gabriel é palpável e acontece devagar, tendo em vista que ele tem uma ex-namorada bastante competitiva (e inconformada) e Megan tem muito medo de se envolver.

O livro se desenvolve muito bem e é repleto de assuntos que vão além do romance dos personagens principais.


#PRACEGOVER: Fundo neutro, livro "Mar da tranquilidade" (mencionado no livro Garoto de bronze), celular na vertical com a capa do livro "Garoto de bronze" apoiado em uma bola de basquete. À frente, medalhas e um bebê urso. 


A autora soube encaixar super bem os personagens secundários na história e entrelaçar os acontecimentos, como a gestação do bebê da irmã de Megan e, claro, a relação entre ela e todos os familiares.

O carinho entre Megan e seu pai também é lindo e a forma como ela descobre sobre os motivos que fizeram a família se mudar de cidade é sofrida, mas emocionante!

É muito gostoso acompanhar o crescimento emocional dos personagens, pois aprender a lidar com os próprios sentimentos é algo muito difícil na adolescência.

A escrita da autora é extremamente fluida, foi uma leitura rápida e gostosa.

Fiz a leitura em formato digital e encontrei alguns erros que acredito que serão corrigidos em uma próxima edição.

Para quem curte dramas familiares como eu, é uma excelente escolha!

O que o destino reserva a esses dois adolescentes? Leiam essa história repleta de surpresas e se encantem também!


#PRACEGOVER: A capa do livro tem de fundo uma paisagem de pôr-do-sol e a silhueta de um casal. Centralizados, o título e o nome da autora. 



#PRACEGOVER: Caricatura da Karla, escrito
"Matéria de Karla Samira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.