1 de junho de 2020

[Resenha da Isa] Série - As irmãs Shakespeare

#PRACEGOVER: Montagem com as capas dos 4 livros que compõem a série.
Inscrição "Resenha da Isa"

AS IRMÃS SHAKESPEARE

Autor (a): Carrie Elks
Editora: Verus
Ano: 2018
Páginas: 212



E aí leitores!

Hoje trouxe uma resenha um pouco diferente para vocês! Li os 4 livros da série As Irmãs Shakespeare e, depois de lhes  trzer os quotes, vim contar um pouco sobre os livros. Sem spoiler!

A autora traz 4 histórias que foram ambientadas em estações do ano.

O primeiro livro, “Um Verão na Itália”, traz Cesca. Uma mulher frustrada que não para em um emprego por ter desistido do seu sonho. Uma peça de teatro de sua autoria que foi arruinada. A proposta de um emprego como governanta em uma casa na Itália vira sua vida de cabeça para baixo. Se vê obrigada a passar o verão com a pessoa que mais odeia no mundo, o lindo, talentoso e irritante Sam Carlton.

O segundo livro, “Um amor de Inverno”, conta a história de Kitty. Mais uma das 3 irmãs de Cesca. Ela é estudante de cinema e, por ter uma grande dificuldade em entrevistas de emprego, acaba caindo em um trabalho que não tem muita relação com sua carreira dos sonhos. Acaba arranjando um emprego de babá na casa de um produtor de Hollywood mas faz o melhor que pode para agradar o pequeno Jonas e a família complicada do garoto. Ocorre que Kitty não imaginava que iria sofrer uma atração fortíssima pelo irmão de seu chefe.

Adam, um homem extremamente perturbado, muitas vezes coloca uma “máscara” de homem bruto, pois não consegue lidar com um segredo que destruiu sua vida no ano anterior. Para completar, Adam tem muita raiva do irmão e por mais que tente, não consegue manter o frio do inverno e do seu coração ao receber Kitty em sua cabana nas montanhas. 

O terceiro livro da série, “Uma Surpresa na Primavera”, apresenta  Lucy Shakespeare. Uma advogada de sucesso que sempre tem o controle de tudo. Ela é a mais velha das 4 irmãs e se viu responsável por elas muito cedo. Lucy terá como cliente um homem que abala suas estruturas. Lachlan é um empresário poderoso que contrata a linda advogada para defender sua herança. Ocorre que nunca foi tão difícil separar trabalho de vida pessoal para ambos. Lucy precisa decidir o que é mais importante. O amor ou suas minuciosas regras. 

O último livro fecha a série com chave de ouro. “Uma Luz no Outono”, nos conta a história de Juliet. Mãe em processo de divórcio que perdeu todas as suas esperanças no amor depois de conviver com um homem que fez do casamento dos dois um inferno. Juliet tem uma floricultura para administrar e uma filha pequena para cuidar. Nada de se sentir cuidada ou desejada por alguém. Um amor? Muito menos. Quando um pai solteiro e gentil se torna seu vizinho, os conceitos da moça começam a ser modificados. Ryan Sutherland está de volta à cidade para resolver pontos de seu passado, mas perde completamente o foco ao conhecer Juliet.

Gostei de todas as histórias. As irmãs possuem personalidade forte e me vi torcendo por cada uma delas. Carrie Elks é muito criativa e descreve paisagens e personagens com riqueza de detalhes.

Cada história tem momentos engraçados, partes que aquecem os nossos corações, segredos e muita paixão expressada em palavras e ações. São livros para quem gosta de histórias leves e acabei lendo muito rápido.

Espero que tenham gostado. Até a próxima.


#PRACEGOVER: Logo do Pacote Literário,
inscrição "Matéria de Isadora Postado Karla Samira"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.