6 de maio de 2020

[Resenha] Pela cidade afora

#PRACEGOVER: Capa do livro
PELA CIDADE AFORA...
Autor (a): Sterlayni Duarte
Editora: Páginas Editora
Ano: 2019
Páginas: 32
Classificação: 5/5


Sinopse: Ao levar uma encomenda para a avó, Bandana Vermelha descobre uma selva de carros. Siga essa garotinha e aprenda muito sobre o trânsito.



Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje venho lhes convidar para entrar mais uma vez no mundo do teatro infantil acompanhados pela autora Sterlayni Duarte, nossa parceira.

Já resenhei dois livros da autora aqui no blog. “O elefante elegante”, cuja resenha está aqui. E “A bailarina de pano”, que também é escrito em forma de roteiro de teatro e a resenha está aqui.

Segundo livro da série “Histórias em cena”, hoje venho falar sobre o livro “Pela cidade afora” da Páginas Editora.

O livro começa com Bandana Vermelha, a personagem principal, uma criança, que perde a sua bandana e pede a ajuda da mãe para encontra-la.

Com a bandana amarrada na cabeça e a mochila nas costas, Bandana Vermelha sai em passeio para a casa de sua avó e, como toda mãe, a sua lhe recomenda cuidados.
Ocorre que, no caminho, ela quase é atropelada por um motorista negligente e inicia uma conversa importante com o guarda de trânsito.

Ele explica as regras de trânsito (que servem para pedestres e motoristas )de maneira muito clara e fácil de se compreender, o que realmente me encantou.



A forma de escrita, como um roteiro de teatro, foca em cenas específicas, falas e explicações curtas, como se seguisse mesmo as etapas de uma apresentação.


#PRACEGOVER: Fundo vermelho,livro ao centro.À esquerda, pequena luminária vermelha. À direita, porta lápis vermelho



Gostei muito da forma como a autora abordou o amor de mãe, através do cuidado com cada detalhe para a filha. Também gostei de ter, no livro, uma avó “atípica”, com roupas de academia, que dá aulas de dança. Além disso, tema principal do livro, o cuidado no trânsito nunca é demais!

Recomendo muito, pois a educação e os cuidados no trânsito precisam ser trabalhados desde a primeira infância. Ainda mais em um país com tantos acidentes, brigas e problemas estruturais no trânsito e na legislação que o regulamenta!

E vocês, o que acharam da história? Deixe seu comentário!

#PRACEGOVER: A capa do livro traz o título e o nome da autora centralizados acima. Abaixo, uma rua da cidade com diversos veículos e Bandana Vermelha atravessa a rua em uma faixa de pedestres.


#PRACEGOVER: Caricatura de Karla Samira
e texto: "Matéria de Karla Samira"



Um comentário:

  1. Que delícia este livro, Karla!
    Desde o Elefante elegante, que vi por aqui, quero conhecer a escrita desta autora.
    Já vai pra minha listinha
    Adorei o post e a dica
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo