29 de maio de 2020

[Resenha da Karla] Se não fosse o seu amor


#PRACEGOVER: Capa do livro
SE NÃO FOSSE O SEU AMOR

Autora: Larissa Pessoa
Editora: Coerência
Ano: 2019
Páginas: 160


Sinopse: Isabel é uma estudante que, após ter enfrentado diversas dificuldades em sua vida, prepara-se para superar mais um obstáculo: encontrar sua vocação e decidir qual carreira seguir.
Conforme ela vai avançando nas fases de sua vida, a jovem começa a
associar seus momentos de felicidade e angústia com a forma com que se relaciona com Deus, percebendo a importância de sua fé para alcançar uma vida plena.
Em “Se Não Fosse o Seu Amor”, Larissa Pessoa busca conscientizar o leitor de que ele não está sozinho em nenhum momento, mostrando que, embora Deus chame a todos para seguir ao Seu lado, depende de cada um aceitar o que Ele reservou para sua trajetória, seguindo, assim, pelo caminho que o guiará para uma vida incrível.
Embarque nesta jornada e emocione-se com esta história transformada por Deus.

Olá, leitores do Pacote Literário!

Participei da Leitura Coletiva de Se não fosse o teu amor, da Editora Coerência, de autoria de Larissa Pessoa e hoje venho lhes falar um pouco das minhas impressões.

O livro nos conta a história de Isabel, que já nasceu com sérios percalços na vida, muito sofrimento e angústia. Sua mãe Josefa a acolheu com carinho e a ensinou a sempre seguir a sua fé e os caminhos que Deus lhe preparava.

Ocorre que tudo começa a mudar na vida daquela menina. Sua mãe se envolve com um homem que não lhes faz bem e uma sucessão de fatos faz com que ambas se distanciem bastante.

A partir de então, Isabel luta todos os dias contra outros problemas, mas sua fé faz com que siga firme no caminho, até que outros obstáculos aparecem.

Se não fosse o teu amor é um romance cristão, a meu ver voltado especificamente para o público evangélico, católico e para quem tenha uma rotina dentro dessas religiões.


#PRACEGOVER: Fundo de toco de madeira, à esquerda uma luminária pequena vermelha com um coração e uma rosa vermelha e à direita o dispositivo Kindle com a capa do livro.


Como não tenho esse hábitos adaptados à minha rotina, achei complicadas algumas partes da leitura, inclusive pela grande quantidade de citações bíblicas nas quais os personagens se baseavam em alguns momentos.

Outro ponto a se considerar, no meu entendimento, foi que algumas partes são muito corridas. Mesmo assim, creio que consegui captar a ideia central da autora. Penso que, se tivesse mais páginas, a autora teria “mais tempo” para contar a história para o leitor.

Isabel sofre, e sobre bastante. O enredo traz doença terminal, morte, escolhas muito difíceis e reflexões impactantes sobre o aborto, sobre a fé e as inúmeras direções que a vida pode tomar...

Tais acontecimentos renderam boas discussões no grupo da Leitura Coletiva e foi enriquecedor conhecer as diversas percepções que cada pessoa teve no decorrer da leitura.

Esse livro traz um grande testemunho para quem deseja recomeçar a vida mais próximo de Deus. A meu ver, Isabel é o exemplo do ser humano, pois não é perfeita. Ela tem uma fé muito contundente, mas algumas vezes até essas pessoas que têm uma fé que consideramos inabalável, cometem falhas, erros pelos quais pagarão pelo resto de suas vidas.


Recomendo a quem curte histórias cristãs.



E vocês, curtem esse tipo de leitura? Já leram algo nesse sentido? Não deixem de comentar!

#PRACEGOVER: A capa do livro tem o título acima centralizado. Uma menina de cabelos longos, uma borboleta e dois corações. O nome da autora abaixo.




#PRACEGOVER: Caricatura da Karla, escrito
"Matéria de Karla Samira"



Um comentário:

  1. Nossa meu coração chega errar uma batida aqui, esse livro parece ser muito triste. E eu amo um drama, e sou evangélica, já quero ler ele. É ótimo ler um livro como esse que abre bastante debate em leitura coletiva, já vou anotar esse livro aqui.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.