20 de maio de 2020

[Resenha] Aconteceu no verão

#PRACEGOVER: Capa do livro, inscrição "Resenha da Isa"

ACONTECEU NO VERÃO
Autor (a): Thaisa Lima
Editora: Independente
Ano: 2020
Páginas: 49

Sinopse: Quanto o passado pode interferir no futuro?

Fernanda precisa se esconder. Um fantasma voltou a atormentá-la e, após receber uma mensagem perturbadora, pegou o mínimo de coisas necessárias e fugiu para Esperança em busca de refúgio na casa de uma amiga.

Samuel precisa conviver com as consequências de suas escolhas. Um simples passeio mudou toda a sua vida, o prendendo em uma cadeira de rodas, e a nova realidade só não virou uma prisão porque ele conseguiu se readaptar.

Suas histórias se cruzam e uma forte paixão surge entre eles. A cadeira de rodas é um obstáculo ou o passado tão presente será o grande vilão da história?

Da mesma autora de Minha Resiliência, Aconteceu no Verão é o quarto e último conto da série As Quatro Estações.



E aí leitores!

Hoje venho trazer para vocês minhas impressões sobre o último conto da série “As Quatro Estações” da Thaisa Lima.

O conto “Aconteceu no Verão”, nos apresenta a misteriosa Fernanda. Ela já havia aparecido na segunda história como amiga de Tábata. Deu muito apoio à amiga na situação difícil por que passou.

Fernanda foge para Esperança após ler uma mensagem no celular que a deixa desesperada. O simples aviso de que a pessoa responsável por todos os seus pesadelos estava chegando foi o suficiente para fazer com que a bela ruiva fosse procurar abrigo na casa de sua amiga Tábata.

Ocorre que ela não conta para ninguém o verdadeiro motivo de sua chegada repentina. Acaba conhecendo o sócio e amigo de Táb. Samuel é um homem carrancudo, irritante e ao mesmo tempo lindo que mexe com ela de uma forma completamente nova. Sam é cadeirante mas em nenhum momento isso parece importar para Fernanda.

É tempo de comemorar as festas de fim de ano e após uma confraternização de natal na casa de Dulce, protagonista do conto anterior, matamos a saudade dos personagens que já nos conquistaram nas outras histórias.

Fernanda e Samuel se aproximam bastante no natal e se sentem extremamente atraídos um pelo outro. O único problema é que o fantasma da vida de Fernanda até nos pensamentos da ruiva impede que ela seja feliz.

Escrevo essa resenha com um sorriso no rosto. Já contei para vocês que a autora Thaisa Lima aborda temas importantes em seus contos. Escrever lindos romances com protagonistas que não estão dentro dos rígidos padrões impostos pela sociedade não é tarefa fácil. Nesse conto, trazer com muita naturalidade e leveza um protagonista cadeirante é algo lindo e necessário.


#PRACEGOVER: Fundo claro, flores cor de rosa e o celular com a capa do livro.


Aí, do meu lugar de fala de pessoa com deficiência visual, sei que mesmo em 2020, é muito comum me deparar com muita gente que não acredita que pessoas com deficiência possam se apaixonar ou sentir desejo. Sei que enfrentamos sim muitas barreiras ao longo da vida mas isso não nos coloca como incapazes.

Como Sam, muitos deficientes físicos trabalham, moram sozinhos, se sentem atraídos por outras pessoas. Como Sam, muitas pessoas com deficiência passam por situações capacitistas e preconceituosas sem desistir de seus objetivos.

Estamos aqui sabe? Ocupando nosso lugar no mundo e vivendo normalmente. Que os ambientes e pessoas estejam cada vez mais preparados para nos receber. Temos Thaisa lima como Aliada. 

E vocês, acompanharam as resenhas dos outros contos da série? Confiram clicando abaixo:

Aconteceu no outono

Aconteceu no inverno

Aconteceu na primavera


#PRACEGOVER: A capa do livro traz o casal protagonista, o título centralizado e o nome da autora mais abaixo.


#PRACEGOVER: Logo do Pacote Literário,
inscrição "Matéria de Isadora Postado Karla Samira"


Um comentário:

  1. Oi Isadora e Karla!
    Eu estou doida para ler estes contos da Thaisa, e depois das resenhas da Isa, ainda mais!
    É triste e difícil de acreditar, mas concordo com você, Isadora, ainda hoje muitas pessoas acham que as pessoas com algum tipo de deficiência não se apaixonam, ou têm uma vida sexual prazerosa.
    Adorei sua resenha, aliás vocês arrasam, meninas! Parabéns
    Dica anotada
    Bjs
    Clauo

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.