6 de abril de 2020

[Resenha] A fuga de Bolecomtudo

#PRACEGOCER: Capa do livro
A FUGA DE BOLECOMTUDO
Autor (a): Marília Diaz
Editora: InVerso
Ano: 2019
Páginas: 24
Classificação: 
5/5 

Sinopse: Esta é a história de uma cadelinha amada por toda a família, que enchia a casa de alegria e bolia com tudo! Foi daí que veio a ideia do seu nome, Bolecomtudo.

Mas, em um belo dia, ela fugiu. O que será que aconteceu? Conheça os caminhos dessa história e quais aventuras Bolecomtudo viveu! 



Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje venho lhes contar sobre A fuga de Bolecomtudo, livro infantil recebido em parceria com a Editora InVerso.

De autoria de Marília Diaz, o livro vem nos contar a história da protagonista que dá nome ao título, uma cachorrinha especial para sua família.

Logo que chegou ao novo lar, um comportamento causou estranheza a seus donos: Bolecomtudo trombava nas coisas, parecia que não enxergava bem. Certo dia, a levaram ao “doutor dos Bichos” e ele lhe recomendou o uso de óculos.

Já com seus óculos devidamente colocados, Bolecomtudo passou a enxergar, literalmente, um novo mundo ao seu redor!

Mas uma coisa ainda a incomodava: quando soltavam fogos de artifício, ela ficava extremamente amedrontada e se escondia debaixo do fogão.

#PRACEGOVER: Fundo bege, cão de pano no quadrante esquerdo superior. Livro centralizado.


Certo dia, Bolecomtudo fugiu de casa e causou grande alvoroço, tendo em vista que seus donos não sabiam para onde tinha ido. Ficaram preocupados, pois ela deixou os óculos para trás.

Eles a procuraram por toda a cidade, espalharam cartazes pela cidade e de nada adiantou.

Mas um belo dia, a cadelinha volta para casa, acompanhada de sua “família canina”: um companheiro e 2 filhotinhos. Sua família humana a acolheu prontamente e, rapidamente, todos se apaixonaram pelos novos membros!

O livro vem tocar em um ponto peculiar: bichinhos de estimação e, especificamente, sobre suas fugas. A perda (mesmo que temporária) de um animal de estimação normalmente é algo bem traumático para as crianças e penso que ler sobre histórias que retratam essa situação podem ajudar a prepara-las, caso algo desse tipo ocorra com o seu bichinho.

As ilustrações de Márcio R. Garcia são lindas e só engrandecem ainda mais a história. Li com minha filha de quase 2 aninhos, ela reconheceu os desenhos dos cães e curtiu o momento, apesar de não compreender totalmente o enredo.


Recomendo a todos os pais e educadores, pela sensibilidade e carinho com que a família agiu a todo momento com seu estimado animalzinho!

E você, o que achou da história? Conhece alguma criança cuja família perdeu, mesmo que temporariamente, seu animal de estimação? Deixe seu comentário!

#PRACEGOVER: A capa do livro traz o nome centralizado em letras grandes. Nomes da autora e do ilustrador em letras pequenas, à direita. Abaixo, um desenho enorme de cachorro estampa a capa.

#PRACEGOVER: Caricatura da Karla, escrito
"Matéria de Karla Samira"




Um comentário:

  1. Oi Karlinha
    Que livro mais fofo!
    A InVerso arrasa sempre nas suas edições lindas.
    temas importantes de serem trabalhados em família e com as crianças. A perda, mesmo momentânea é um trauma sempre.
    Adorei a postagem
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.