22 de fevereiro de 2020

[Resenha] Palavras e mais

PALAVRAS E MAIS
Autor (a): Walter Maia
Editora: Chiado
Ano: 2017
Páginas: 120
Classificação: 4/5


Sinopse: "Palavras e mais" é um chamado a experimentar essa poesia natural, em especial aquela do cotidiano e realidade das pessoas. Com muita sensibilidade e o ritmo bom dos versos, o viver, os dilemas e conflitos, a esperança e os sonhos e, como não poderiam faltar, dores do coração e da alma, saudade e grandes paixões e amores, serão apreciados. Um livro de poesias para ler, pensar e, principalmente, para sentir.


Olá leitores do Pacote Literário!

Hoje venho falar com vocês desse livro da Editora Chiado, muito interessante e intenso.

O autor nos traz poesias sobre a vida, o amor, a perda do amor e a morte, dentre outros assuntos.

A paixão é outro tema abordado nesse livro e, posso afirmar, muito bem colocado, como um tesouro (pela raridade em encontrar) e que faz o apaixonado flutuar nas nuvens com aquele sentimento forte e único.


#PRACEGOVER: Fundo branco com uma pilha de livros. Livro "Palavras
e mais" centralizado com pequenos objetos em volta (itens de papelaria,
pena, caneta, mini-pregadores).


Ao falar do amor não correspondido, o autor vai fundo na dor da pessoa que passa por isso. Parece que lhe doem até as entranhas e, apesar de julgar o causador da dor (que não lhe corresponde o amor ofertado), não deixa de amá-lo.

O autor traz, ainda, poesias sobre o autoconhecimento. Da coragem necessária para viver e se aceitar e se melhorar a cada dia. Dos pecados que, volta e meia, se torna a cometer. Das autodescobertas e do que fazer com elas.

O que achei interessante nas poesias é que, além de tratar muito bem os temas a que se propôs, Walter também fala da beleza do ato de escrever e, ainda, da ousadia em se escrever poesia.

Walter tem um ritmo muito bom de escrita, daquele jeito que deixa o leitor ao mesmo tempo, com vontade de ler todas as poesias, mas com aquela pontinha de pena por finalizar a leitura!


#PRACEGOVER: Fundo branco com uma pilha de livros. Livro "Palavras
e mais" centralizado com pequenos objetos em volta (itens de papelaria,
pena, caneta, mini-pregadores, post-its, canetas dentro de um pote).


Vou deixar alguns trechinhos para que vocês possam se deliciar com esses lindos poemas:

“De gelo é o seu coração
Não a incomoda meu tormento
Tamanha é sua maldade”
(Glacial)

“Assim parece haver amores
Que só os temos para ver
Inatingíveis para o ser
Inevitáveis causa-dores”
(Contemplação)

A edição da Chiado está muito bonita e traz a capa repleta de palavras que representam sentimentos; folhas pretas no início do livro e na divisão dos capítulos, com os títulos de cada um escritos em branco. As folhas são amareladas e, com a fonte escolhida, permitem uma leitura confortável.

Recomendo a todos os que curtem belas poesias!

E aí, vocês curtem poesias? Me indicam alguma obra desse gênero? Me contem nos comentários!


#PRACEGOVER: A capa do livro é branca e traz inúmeras palavras que representam sentimentos no tom cinza. O título do livro é marrom e está centralizado, o nome do autor, em preto, logo abaixo.



2 comentários:

  1. Oi Karlinha, não conheço esse livro, mas para os românticos de plantão, será uma ótima dica, ainda mais para dar de presente. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Oi Karlinha
    Eu adoro livros de poesia, mas não acho fácil fazer os posts sobre eles. Você conseguiu explicar muito bem, traduzindo a emoção do poeta
    Edição linda, fotos caprichadas, e claro, já coloquei na minha lista!
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo