17 de fevereiro de 2020

[Resenha] Fiquei com o seu número

#PRACEGOVER: Capa do livro
FIQUEI COM O SEU NÚMERO
Autor (a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2012
Páginas: 488
Classificação: 
5/5


Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.


Olá leitores do Pacote Literário!

Hoje venho trazer para vocês a resenha desse livro e a situação engraçada que me ocorreu até chegar à sua leitura, propriamente dita.

O título me foi indicado por uma amiga e, em virtude de seu nome ser semelhante ao de outro livro, me confundi e realizei, primeiramente, a leitura do outro! Estranhei a leitura, por ser dica dessa amiga que conhece tão bem o meu gosto literário. Quando conversei com ela a respeito, rimos bastante desse mal entendido.

Resolvido o problema, finalmente fiz a leitura do livro certo no final de 2019 e agora sim, contarei a vocês como foi mais essa leitura super divertida da Kinsella!


#PRACEGOVER: Fundo com folhas verdes. Uma mão segura um dispositivo kindle
com a capa do livro

Tudo começa quando, durante um evento corporativo no auditório de um hotel, uma das funcionárias, cansada do emprego e interessada em outro lado de sua vida profissional, abandona o emprego (e o seu celular).

Poppy Wyatt, nossa querida protagonista, está noiva do "melhor homem do mundo" e acaba de se meter em uma bela enrascada: perdeu o anel de noivado, que está na família do seu "noivo perfeito" há várias gerações. Desesperada, pede a todos que, caso encontrem um anel, entrem em contato com ela imediatamente.

Para piorar a situação, Poppy se vê sem o próprio celular e assim, caso alguém encontrasse a jóia, estaria incomunicável e não poderia ir busca-la. Ainda mais desesperada, ao encontrar o celular abandonado por aquela funcionária citada no início da resenha, ela pensa que seus problemas estão resolvidos. Fornece a todos o novo número para que possam comunica-la no caso de encontrarem o tal anel de noivado.

O que ela não imaginava era que se tratava de um celular corporativo, onde a antiga dona auxiliava seu chefe, inclusive nas respostas aos seus e-mails (pessoais e de trabalho).


#PRACEGOVER: Fundo com paisagem (céu e árvores). Uma mão segura um
dispositivo kindle com a capa do livro

A partir de então, os e-mail corporativos dele passam a se confundir com os dela, bem como ligações e diversas outras situações que ela nem imaginaria que teria que passar, apenas por "dividir" com alguém o celular.

Para piorar (e deixar a história ainda mais engraçada), Poppy esconde do seu noivo o sumiço do anel e entra em mil situações cômicas para manter essa omissão!

O verdadeiro dono do celular deseja recupera-lo e, ao entrar em contato com Poppy, também entra nas enrascadas e, claro, rende ao leitor inúmeras gargalhadas.

O desenvolvimento da trama é leve e cheio de reviravoltas, como toda história dessa autora!

Kinsella aborda, de forma leve, muitas questões importantes como se vale a pena se preocupar tanto com a opinião alheia; quanto vale a pena mudar sua essência pela pessoa com quem vai se casar; mas principalmente, se um relacionamento pode ser leve e divertido, com as coisas mais simples da vida!


#PRACEGOVER: Ao fundo, uma parte de uma piscina e sua borda. O
dispositivo kindle está à frente, recostado em um chapéu de palha.

A escrita da autora é tão fluida que as mais de 400 páginas passaram sem eu me dar conta! Não é o primeiro livro que leio dela, mas com certeza foi o que mais gostei até então (e não será o último)!


Recomendo a todos que curtem os livros de Kinsella e a quem busca uma leitura leve, despretensiosa e bem humorada!


E você, já leu este livro ou outros dessa autora? O que achou? Conte-nos nos comentários!

#PRACEGOVER: A capa do livro, em tom rosa traz o nome da autora centralizado e o título abaixo, do lado esquerdo. Do lado direito, o desenho de uma mulher com o celular na mão.


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla
com livros na mão e o escrito "Matéria de
Karla Samira"

Um comentário:

  1. Morri de rir com você, sabe por que? Porque eu também li o outro primeiro, acredita?!
    Também tinham me recomendado este e quando li finalmente, adorei, assim como você!
    Que bacana, Karla!!
    Eu sou super fã da Kinsella e este é o meu preferido, fiquei muito feliz que você também gostou!
    Eu morro de rir com ela
    O post ficou ótimo
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.