Olá, queridos leitores!
É amanhã o lançamento de Nas Colinas de Dorsetshire, da querida autora parceira do blog, Amanda Bonatti.
Para comemorar o lançamento do livro e para que vocês, leitores, possam conhecer melhor a história, segue a entrevista coletiva com a Amanda, que nos conta tudo, mas deixa aquela água na boca pela leitura!
Vamos lá?
✓ Do que trata esse livro?
Nas colinas de Dorsetshire conta a história de Lolla Gibbons. Ela vive em Bincombe, na Inglaterra, com sua família. De origem humilde, ela se sente feliz com a vida que tem, porém a mãe é inconformada com a situação em que vivem. O pai tem muitas dificuldades financeiras e acaba entrando em um acordo com um homem muito mais velho do que a filha, entregando Lolla em casamento para este homem que grande fortuna. O futuro de Lolla se mostra então como a ruína de todos os seus sonhos, porém depois de muito relutar ela acaba aceitando o seu destino ao saber que os pais fariam algo de ainda pior se ela recusasse. Lolla parte então para Londres, para a casa do seu noivo, e lá conhece James, o gentil filho de noivo. Eles se apaixonam e começam a enfrentar várias tormentas em busca se viverem o seu final feliz.
✓ É uma série ou volume único?
Volume único.
✓De onde veio a inspiração para escrevê-lo?
Livros de romance de época são minha grande paixão. Só precisei unir a criatividade com todas as referências que me constituem enquanto leitora e escritora. Nesse livro há muito drama, como em Jane Ayre, e tem muito de Romeu e Julieta, de Shakespeare.
✓ Qual a origem do nome do livro?
Quando fui ambientar essa história, pesquisei lugares na Inglaterra que unissem a beleza natural do mar com o bucolismo das colinas. Encontrei Dorset e me encantei. Numa pesquisa mais detalhada descobri que na época em que ambientei a trama, o lugar chamava-se Dorsetshire.
✓ Quais as suas referências ao escreve-lo?
Neste livro minhas referências foram Romeu e Julieta, Jane Ayre e A senhora de Wildfell Haal.
✓ Você o apresentará na bienal do livro?
Sim, estarei no primeiro final de semana no estande da Coerência autografando Nas colinas de Dorsetshire.
✓ Está planejando novos livros depois desse lançamento? Quais?
Ps: se não for o da Eleanor, vai ter sangue u.u
Hhahaha. Com certeza vai ter Eleanor. Vai ter Eleanor antes do que todos imaginam (para a bienal!). Depois da bienal vou dar continuidade a um romance que estou desenvolvendo há dois anos, chamado Ubuntu e que tem como principais temas a reencarnação, reencontros. Falará sobre a escravidão também.
✓ Como é seu processo criativo?
Sento-me junto ao computador quase todos os dias da semana, ao menos três horas por dia. Leio o que já escrevi, reviso e então escrevo mais um pouco. Tento não me afastar da história por muito tempo, para me manter conectada à trama. Às vezes faço pequenos roteiros.
✓ Quanto tempo levam as pesquisas sobre a época, locais e costumes, até finalizar o livro?
Vou pesquisando enquanto escrevo, então durante todo o período de escrita há pesquisa.
✓ Por que escolheu escrever romances de época?
É minha grande paixão. Sempre gostei mais de filmes e livros que retratassem outra época. Acho mágico. Adoro os cenários, costumes, vestes. E os romances... (suspiros).
✓ Como é criar as personalidades dos personagens, do mocinho ao vilão?
Adoro! Tento fazer com que todos os personagens sejam o mais perto do real…
Espero que tenham gostado da entrevista e, para quem quiser prestigiar o lançamento, será às 15 h do dia 30 de março, na Martins Fontes Paulista SP, na Avenida Paulista.
Amanda, o Pacote Literário deseja todo sucesso no lançamento de Nas Colinas de Dorsetshire e, claro, em breve faremos a leitura para trazermos a resenha aos nossos leitores!
Até a próxima!!!
Amei a entrevista e conhecer um pouco mais o trabalho da autora :)
ResponderExcluirhttps://www.submersaempalavras.com/
Que entrevista mais legal Karlinha! Desejo sucesso com o lançamento do livro da Amanda, e que venham mais livros com a Eleanor... =)
ResponderExcluirPena que não estarei em SP no dia do lançamento, mas quem sabe na Bienal nos conhecemos?
Bjks!
Mundinho da Hanna
Adoro entrevistas! São oportunidades ótimas para conhecer melhor o trabalho do autor, né Karlinha?
ResponderExcluirNão conhecia a Amanda, mas já fiquei curiosa.
Pena que não estava me SP, senão teria prestigiado estes super lançamento
Bjs
Claudia
Ah, esse livro parece um amorzinho! Estou super ansiosa pra ler... A entrevista foi ótima, a Amanda é um amor e essa interação com os parceiros está sendo perfeita!
ResponderExcluirBjs