23 de janeiro de 2019

[Resenha] A garota no gelo



A GAROTA NO GELO
Autor: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Ano: 2016
Páginas: 336
Classificação: 3/5

SinopseSeus olhos estão arregalados… Seus lábios estão entreabertos… Seu corpo está congelado… Mas ela não é a única.
Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato.
A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres.
Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais Erika está perto de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela.
Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes.




A garota no gelo nos conta a história de uma mulher encontrada morta. Ela tem 27 anos e é de família muito rica da cidade.

Devido ao fato de o local em que ela foi encontrada ser um subúrbio, direcionado à prostituição e ao consumo de drogas, a família dela não quer admitir os verdadeiros motivos da morte da garota. O chefe da investigação recebe um pedido expresso da família no sentido de direcionar as apuração de certa maneira.

Para desvendar esse mistério, é nomeada a detetive Érika Foster. De personalidade forte, sua história pessoal se confunde com sua carreira.

"Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais Erika está perto de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela."

Como ela não tem nada a perder, vai dedicar sua vida a esse caso. E ela sofre muito! Sofre retaliação da própria delegacia,  sofre com a mídia que tenta expor a vida dela e mostrar que ela não é uma boa policial... Sofre ataques indiretos e diretos  das pessoas que não queriam que ela descobrisse a motivação do crime.

Assim mesmo, ela não desiste! Continua a investigação até finalizar, com a descoberta do criminoso e a comprovação da razão pela qual o crime foi cometido.

Não tenho tanto costume de ler thrillers policiais, pois em geral, o leitor desvenda o crime antes da metade da leitura. Porém, com esse livro, ocorreu exatamente o contrário: em momento nenhum imaginei o final do livro e me surpreendi bastante com a trama criada pelo autor para se chegar nele.


O livro aborda outros pontos importantes, como a amizade (e a traição) de colegas de trabalho; a que ponto chega a disputa de egos e a briga por atenção, tanto no trabalho quanto em uma família.

"Seu coração disparou. Silêncio novamente. Em seguida, um som de passos na direção do quarto, passos pesados, confiantes, nada rasteiros e sem medo algum de serem ouvidos."

A escrita do autor é fluida, o que torna a leitura fácil. O autor, que eu ainda não conhecia, sabe deixar o leitor curioso a cada página. 

Valeu a pena dar um voto de confiança para esse livro com o qual fui presenteada! Indico para quem gosta desse tipo de leitura e também para quem quer começar a ler esse gênero.




Um comentário:

  1. Eu sou simplesmente apaixonada pela Erika Foster! Li recentemente o "Sob águas escuras" e praticamente devorei o livro. Agora quero ler todos desta série, o Robert Brindza é fantástico e a sua escrita mais ainda. Beijos!
    Ilmara ;)

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo