3 de novembro de 2017

[Resenha] O Ar que Ele Respira


O AR QUE ELE RESPIRA - Elementos #1
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Ano: 2016
Páginas: 308


Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.




Eu não sou uma leitora muito chegada a romances, mas confesso que esse mexeu muito comigo. Adoro histórias com forte carga emocional e essa foi assim.

De um lado temos Tristan Cole um homem solitário e mal encarado. Aquele tipo bem anti-social mesmo.

Do outro lado temos Elizabeth Bailey que, após a morte do marido, tenta reconstruir sua vida ao lado da filha de cinco anos, Emma, onde encontra força para seguir em frente.



A trama é narrada de forma intercalada entre eles. No início temos o retorno de Elizabeth a sua cidade após passar um ano com a mãe. Enquanto retorna a sua vida, cuidando de Emma, ela conhece Tristan, o vizinho esquisito e carrancudo.


“A dor tornou meus olhos inchados e vazios. Tudo em mim doía; tudo estava destruído. E, à medida que o tempo passava, eu ficava ainda mais cansada dos meus próprios sentimentos. Adormeci profundamente, vítima da serenidade nascida da minha terrível solidão.”


Tristan é grosseiro e arredio e, com uma aparência descuidada, é taxado na cidade como um homem perigoso, onde todos mantêm distância dele.  Porém Elizabeth não o vê dessa forma, aos poucos ela tenta uma aproximação para descobrir o que aconteceu na vida do vizinho para deixá-lo tão amargo e desacreditado de tudo.


“Eu o enxergava além da raiva em seu olhar, percebia a dor em sua expressão severa. Via seu coração arruinado, que de alguma forma se parecia com o meu.”


Perder um ente querido é muito doloroso, perder uma família é de tirar o chão de qualquer um e a autora conduziu uma história cheia de sentimentos e personagens que amam e sofrem. Um livro para rir, chorar, se emocionar e com uma boa dose de sensualidade também.

Os personagens são muito bem construídos, de começo senti certa raiva de Tristan e seu jeito grosseiro, depois passei a entender o papel que ele assumiu diante de sua dor e isso cortou meu coração. Elizabeth é uma personagem muito humana com suas qualidades e defeitos e, sobretudo, muito forte. E o que dizer da pequena Emma, que abrilhantou a história com seu jeito meigo e muito esperto.



Um ponto que gostei muito do livro foram as citações de obras infantis, quadrinhos, entre outros, achei o máximo!


“A voz de Tristan estava trêmula, assim como seu corpo. Ele não se dirigia mais a mim. Nós dois estávamos em mundos separados, feitos de nossas pequenas recordações, e, ainda assim, conseguíamos sentir a dor um do outro.”


Nunca tinha lido nada da autora e gostei muito da escrita, a forma como conduziu a trama e os personagens. Só as partes finais que foram ficando um pouco previsíveis, mas nada que estrague a leitura.

Gente, e a capa!?  É o próprio Tristan!!!! Fiquei na imaginação a leitura inteira rs.

O livro faz parte de uma série que vai falar sobre os quatro elementos: ar, fogo, terra e água, cada um com uma história e um casal diferente. O segundo livro é sobre o elemento “fogo” e eu já estou ansiosa para o lançamento!


“Se o amor fosse feito apenas de momentos, este com certeza era um deles.”




 Clique aqui e adicione O Ar que Ele Respira no Skoob


4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Tenho uma curiosidade enorme em ler esse livro.
    É a segunda resenha que leio e mais uma vez é uma resenha positiva. Assim que terminar com meu projeto de leituras irei adquirir esse livro para poder tirar as minhas próprias conclusões.
    Aparece lá no meu cantinho, aguardo tua visita!

    Abraços!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  2. Eu AMEI esse livro, é um dos meus preferidos de sempre! Gostei tanto, que sigo no instagram o rapaz da capa que representa o Tristan, meu crush literário.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê
    Ao contrário de você, eu amo romances!
    Estou de olho neste ha tempos e agora fiquei com mais vontade ainda para ler logo
    Dica anotada
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adoro romances e estou curiosa para ler esse! Amei suas fotos! Bjs

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.