21 de agosto de 2017

[Entrevista] Alana Gabriela

Olá, leitores queridos!

No post de hoje, o Blog Pacote Literário traz uma entrevista especial com a autora parceira do blog Alana Gabriela!


Vamos conhecer um pouquinho mais sobre ela?!


1 - Quem é Alana Gabriela?
R: Nossa! Acho que não sei dar uma boa resposta para essa questão. Vamos lá anyways. Gosto de falar às pessoas que sou Alana Gabriela, e tenho gostos, habilidades, inclinações e ideias. A verdade é que não curto rótulos porque temos muitas nuances e facetas e rotular limita bastante. Sou uma pessoa e tudo que faço, gosto e crio são apenas complementos.

2 - Quando e como começou a escrever?
R: Sempre me inclinei para a arte, então quando criança tinha o hábito de confeccionar várias coisas e foi por volta dos 10 de idade que confeccionei meu primeiro livro; o tema era relacionado ao filme Chamas da Vingança. Mas comecei propriamente a escrever e focar nisso em 2013, depois de uma aula muito boa de redação quando o professor incentivou os alunos a desenvolverem a habilidade da escrita.

3 - Tem algum autor que considere uma referência para o seu trabalho como escritora?
R: Na verdade, não. Minha vida literária começou tarde, quando literalemente comecei a escrever em 2013. Gosto de muitos autores, mas não tenho nenhuma referência. Talvez a Cinda Williams Chima seja a autora que mais tenho admirado ultimamente – mas conheci o trabalho dela na fantasia há pouco tempo apenas.


4 - Fale um pouco sobre "Efeito Dominó”
R: Difícil. Muito difícil. Sou péssima em falar sobre minhas próprias estórias. Anyways.
Efeito Dominó é um suspense com um toque policial numa Rio de Janeiro deturpada e confusa. Se trata de uma estória sobre organizações clandestinas, assassinos de aluguel e crimes não solucionados. Segredos, mentiras e dominós.


resenha aqui

5 - Fale um pouco sobre "Flor de cerejeira”
R: Hum... FDC é uma estória sobre crescimento, superação e sobre como nossas ações podem desencadear situações catastróficas na vida de outras pessoas – e até mesmo nas nossas. Em Flor de Cerejeira, além de abordar uma cultura diferente e assuntos pertinentes ao dia a dia, como agressão doméstica, TEI  e bullying, traz também o crescimento de uma garota, Yoko, que precisa aprender a lidar com tudo isso.



resenha aqui

6 - Tem algum personagem favorito em algum de seus livros ou um com quem mais se identifique?
R: Tenho na verdade vários personagens favoritos, e alguns de livros que ainda não publiquei – e que acabaram se tornando meus crushes também. Abaixo meu TOP 5:
Calyl – Nômade
Joachim – Coroa de Ferro & Trono de Espinhos
Graham – Ode do Infortúnio
Jerome – Ode do Infortúnio
Aidan – Flor de Cerejeira

7 - Quanto às características dos personagens, você se inspirou em alguém que conhece?
R: Apenas em um livro me inspirei completamente em alguém que conheço para escrever a história tanto quanto desenvolver as personagens; o livro se chama Adeus, então... e é basicamente inspirado em mim, sobre a época que fiquei um pouco doente. Mas a maioria das minhas estórias tem vida própria, posso salientar ou não alguma nuance ou característica de uma pessoa que admiro e só. Gosto mais de fugir da realidade, entende?


8 - Qual o seu próximo projeto?
R: Acredito que algumas pessoas já sabem, pois ando divulgando em algumas redes. O meu próximo livro é Ode do Infortúnio – uma série de fantasia urbana.

9 - Deixe um recadinho aos nossos leitores.
R: Leiam e se aventurem o quanto puderem e quiserem... o tempo é muito curto. Gaste-o bem!



Alana, o Blog Pacote Literário agradece pela entrevista! Reiteramos nossa admiração pelo seu trabalho e lhe desejamos muito sucesso !!!



2 comentários:

  1. Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora e já estou curiosa pelos livros dela! Bj

    ResponderExcluir
  2. Que fofa! Amei saber um pouco mais sobre a Alana e suas obras. E que venha mais um sucesso com Ode do Infortúnio! :)
    Bjks!
    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.