12 de abril de 2017

[Resenha] Mais Amor Por Favor


MAIS AMOR POR FAVOR
Autor: Autores Diversos
Editora: Coerência
Ano: 2017
Páginas: 380
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: 19 contos de amor, 19 escritores.
Prefácio da autora de romances Samantha Holtz.
Contos dos autores:
Ana Bittencourt; Eliana Portella (autora de "Terra do Sol"); Well Almeida; Kate Willians (autora de "Distopia", "A Fada Madrinha", "Hunter" e "Debaixo das Minhas Asas"); Evelyn Santana (autora de "Doce Amargo"); Daya Alves (autora de "Estarei Aqui"); Aline Cabral (autora de "Acima do Salto Agulha"); Décio Gomes (autor de "Equilibrium"); Nayara Yanne; Lilian Vaccaro; Ana Carolina Dias; Lare Barbosa (autora de "Portas Erradas, Amores Certos"); Isie Fernandes (autora de "Simplesmente Dan" e "Asas de Vidro - Elos"); Susana Silva; C. B. Kaihatsu; Renan Merlin (autor de "Não Tão Primos"); Monalisa Nunes (autora de "Com Todo Amor do Mundo"); Giovanna Vaccaro (autora de "Procura-se" e "E Se..."); Glau Kemp (autora de "Sangria").



Logo que vi a capa desse livro, me encantei absolutamente por ele! Confesso que o nome também me chamou a atenção, pois sou uma romântica assumida!

No início da leitura, para o post de primeiras impressões que fiz aqui no blog, fiquei deslumbrada por um dos maravilhosos contos que temos nessa linda obra da Editora Coerência.




Trata-se de um livro com 19 contos, cada um de um autor. O que pude observar é que a maioria deles é jovem, todos são muito talentosos e me impressionaram com a qualidade e a maturidade da escrita.


"À medida que se somavam os 'quase' pelo caminho, o amor entre eles adormecia, hibernava como corações arrefecidos. Um amor desmedido, para a vida toda, trancado no peito, num canto esquecido." (trecho de "Duas almas: Clarice e Paulo")


Os contos são muito realistas e retratam as desilusões, perdas, a aceitação do outro e de si mesmo, além de lindos reencontros! E, claro, não poderiam faltar as loucuras, nem as cartas de amor! Ah, quanto amor!

Algumas cenas são bem clichês, como o jovem de família renomada que se apaixona pela prostituta e deseja retira-la "da vida"; bem como a relação de trabalho que se transforma em desejo e paixão. Todos muito bem trabalhados e originais.

O amor homossexual; a senhora que deixa uma carta com um último adeus à família, porque não conseguiria ver seu amor partir antes dela; a "coroa" que se realiza com o amor de um homem mais jovem; o casal que se encontra pelo destino dos dois últimos exemplares de um livro antigo; a garota dos sonhos repetitivos que aparece, em carne e osso, na vida real.



Todos esses são enredos dos contos presentes no livro e cada um dos autores, à sua maneira, conseguiu imprimir realidade, curiosidade e um ótimo desenvolvimento para as histórias.


"- Algumas coisas são simplesmente maiores do que nossos desejos. - Philip respondeu num tom seco."
"- Acho que existem egoísmos piores no mundo, buscar a felicidade não é um deles."
(trechos de "Onde menos se espera")


Apesar do volume de páginas, a cada título que lia tinha vontade de ler o próximo conto e, assim, a leitura fluiu muito rapidamente.

A verdade é que fiquei ansiosa por ler outros contos e livros de todos os autores, de tanta empolgação que os contos me causaram!

Apaixonada por histórias de amor como eu sou, adorei o livro, que me proporcionou sorrisos, apreensão e emoção, a depender da história de cada personagem.

As folhas têm um tom bege claro e a fonte proporciona uma leitura confortável. Em cada conto temos a foto de seu autor, bem como algumas informações e uma pequena biografia, o que achei ótimo, pois posso procurar saber mais sobre eles.

"Nós fazemos nossa própria sorte, então, chamamos de destino. E qual melhor desculpa para escolher um caminho do que insistir que aquele é o nosso destino? Mas, no fim, temos que conviver com nossas escolhas. Não importa quem esteja à nossa volta." (trecho de "A garota dos meus sonhos")

Assim, recomendo a leitura a quem deseja pitadas de amor em sua vida que, tenho certeza, vão lhes fazer suspirar!


Para adicionar "Mais amor por favor" no Skoob, clique aqui.




6 comentários:

  1. Eu não curto muito romances mas gosto de contos, por isso sou aberta a novas dicas de leitura.
    Fiquei interessada e já anotei aqui.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela resenha. Amei! <3

    Beijos!

    Isie Fernandes

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Eu já havia visto muita divulgação do livro e já estava com vontade de lê-lo, apesar de não ser uma super fã de contos. Agora, através da sua resenha fiquei ainda mais ansiosa! É muito amor e amor de todas as formas <3 Adorei.

    Beijos, Nina.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou do livro <3 <3 <3
    Obrigada pela resenha 😍😍😍
    Nayara Yanne

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha!!!!
    Obrigada pela menção ao trecho do meu conto 'Duas Almas: Clarice e Paulo'
    Beijos

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.