29 de março de 2017

[Resenha] Vortex



VORTEX
Autora: Alice Lucas
Editora: Amazon
Ano: 2016
Páginas: 340
E-book cedido em parceria com a autora
Sinopse: Em que poderia resultar o encontro entre um artista mundial sufocado pela mídia e uma jornalista no limite de sua frustração profissional? Ele, vocalista de uma das bandas de maior influência da atualidade, já nem se esforça mais para limpar sua imagem de viciado e depravado construída pela imprensa. Ela, esvaindo seus dias em marasmo, trabalha em dois empregos para tentar pagar a hipoteca de seu apartamento e a infinidade de dívidas herdadas de seus pais. Mas a apatia não é o único aspecto comum entre eles, e uma proposta improvável de trabalho pode ressignificar suas vidas para sempre. Ao ser convidada para escrever a biografia do astro do rock mais famoso de sua geração, em uma tentativa de redimir o vocalista de toda a má impressão transmitida internacionalmente, Danny vê a chance de impulsionar sua carreira de jornalista e ganhar visibilidade por suas habilidades textuais, além de assinar um contrato valioso e poder pagar todas as contas que lhe tiravam o sono. Parecia o plano perfeito. E talvez fosse, se Sam Stanley, o galã grunge, não escondesse um passado marcado por traumas e relações conturbadas. A intensidade dessas perturbações é capaz de envolver profundamente quem se conectar a ele, encarcerando-os em vórtices de sentimentos e memórias que revelam que sofrimento pode ser só uma questão de perspectiva. Felicidade também.


Desde o início da parceria do Blog com a autora Alice Lucas, me interessei perdidamente por seus livros. Fiquei em dúvida de qual solicitar primeiro e pedi "Bordeline - Amor, drogas e Rock 'n' Roll", resenhado aqui, que adorei!

O tempo passou e eu continuava curiosa por "Vortex", até que iniciei a leitura e, de cara, já me encantei perdidamente!

O livro nos conta a história de Danielle Miller, Danny para os íntimos (e para os leitores apaixonados por sua história! kkkk). Ela é uma jovem que perdeu a sua família e tem um grande amigo, Max.



Danny é jornalista, mas, por vários problemas que ocorreram em sua vida, trabalha em um café e nunca teve uma grande oportunidade dentro de sua área de formação. Faz matérias para um pequeno jornal de bairro, algo muito longe dos seus sonhos quando iniciou o curso de Jornalismo.

Até que Max lhe consegue uma entrevista com ninguém menos que Sam Stanley, o vocalista da famosíssima banda de rock Angry Fix.

O que Danny pensou que seriam apenas umas poucas perguntas se transformou em uma proposta de emprego: devido à sua discrição e à sua forma de enxergar a vida (logo percebidas por Sam), ele lhe escolheu para escrever a sua biografia!

Sam era um tanto perseguido pela imprensa, que reprovava seus hábitos de vida e seu comportamento com as mulheres. 

Para tanto, Danny acompanhará a banda em todos os shows, nos mesmos hotéis e terá alguns momentos com o vocalista charmoso.

Ocorre que Sam, um cara super solitário e retraído, também quer saber um pouco mais sobre Danny, sua família, sua vida, seu posicionamento sobre diversos assuntos.



E os encontros para fins de angariar material para elaborar a biografia se transforma em conversas informais onde um revelará ao outro muito mais do que apenas fatos e situações superficiais de suas vidas: cada encontro os transforma em verdadeiros confidentes do passado e do presente um para o outro.

"Quando estávamos prestes a descer do ônibus, Sam pediu que eu ficasse perto dele. Tentei fazer isso."


E, claro, através dessas conversas, nos aprofundamos muito na história dos personagens e conseguimos compreender suas personalidades e atitudes.

Não preciso dizer que eles se apaixonam, né? Pois é... eu amei isso e torci muito pelo casal! Juntos, eles mudam para melhor e é uma delícia ler as cenas desse romance delicioso que tem drama, questões familiares mal resolvidas, amizades muito leais e outras nem tanto e, claro, certa dose de suspense!

Nessa pegada, o livro se desenvolve, muita coisa ruim acontece na vida de Sam e de Danny, mortes, recaídas a antigos (e recentes) hábitos e os dois terão que ser muito fortes para superarem e conseguirem, finalmente, estar juntos.

"Senti um desejo enorme de abraçá-lo, de grudar meus lábios nos dele e saber qual o gosto de sua boca. Eu não era assim. Jamais fui assim."


O final do livro é chocante, tem tristeza, beleza e nos traz uma grande lição: aproveite a vida, as pessoas que ama e as situações que tem a oportunidade de viver, enquanto é tempo!

Estou simplesmente boquiaberta com a história que a autora desenvolveu. O enredo é totalmente crível, com detalhes tão marcantes sobre a infância e a vida dos personagens, que fiquei com vontade de ser amiga deles!

Com trechos de músicas, reviravoltas, bom humor, ciúmes, mensagens de celular, decepções e muitas surpresas, a narrativa, em primeira pessoa, é feita por Danny.

Devorei o livro, ávida por descobrir o que aconteceria ao casal para o qual tanto torci desde o início! E a autora nos brinda com um final inesperado, do tipo desconfie de quem menos se espera.

"Além de ter o coração partido pela dor e o pesar, eu estava também preocupada com meu namorado; e transpirando ódio por Jake, aquele maldito."


Por tudo isso e muito mais (que não pude contar aqui para não dar spoillers - confesso que me contive), super recomendo a leitura desse livro sensacional!

E, claro, agradeço e parabenizo a essa talentosa autora!

Clique aqui e adicione Vortex no Skoob


4 comentários:

  1. Oi Karla! Adorei a história realmente polêmica e interessante, amo livros desse tipo. Vou pesquisar mais para saber se entra para minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  2. EU ADOREI este livro
    Achei muito bem escrito e envolvente
    Muito bacana seu post, Karla
    Você captou bem a mensagem da autora
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Karla, que post bem legal! =)
    Que bom que gostou da leitura. Não é mt meu gênero, mas parece ser um ótimo livro e uma ótima indicação!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Adorei a resenhas, senti muita vontade de conhecer a vida de Danny e Sam também. Gostei de você ter colocado que a história é crível, as vezes os autores escrevem uns romances que ninguém sabe de onde saiu os sentimentos e isto me dá nos nervos. Gostei bastante desta história, vou adicionar a lista!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.