30 de março de 2017

[Resenha] Sob o Olhar Grego


SOB O OLHAR GREGO
Autora: Bella Crestan
Editora: Alternativa Books
Ano: 2016
Páginas: 136
Cortesia da Editora


Sinopse: Be é uma garota insegura que sonha ser escritora. Ela viaja à Grécia em busca de inspiração para seu livro e lá conhece Ed, um músico famoso que se torna um bom amigo e a faz enxergar o mundo com outros olhos. Quando finalmente se sente uma mulher mais confiante e decidida, algo inesperado acontece para confundir sua cabeça e trazer à tona sentimentos e frustrações que estavam escondidos em sua mente. Em meio a um conflito interno, Be vê no caos a chance de viver um grande amor.





Sob o Olhar Grego é um livro bem curtinho e eu li em poucas horas. Com narrativa em terceira pessoa, vamos conhecer Be, nossa protagonista.

Be leva uma vida bem comum, entre a casa, sua família e o trabalho, ela trabalha em uma empresa de jornal. Uma vida bem pacata e previsível mesmo.

Be tem problemas de auto estima e é uma pessoa bastante insegura em relação as coisas.




Até que um dia, Be se depara com um e-mail com propaganda de viagem para a Grécia. Mas sua decisão de ir só de dá mesmo através de uma rixa em seu trabalho. 


"O amor à perfeição. Amor consiste em apenas aceitarmos quem somos e também aceitar os outros. Aceitar é sempre tão mais fácil do que mudar o mundo todo."

Durante a viagem Be conhece seu ídolo da música e os dois juntos vão viver grandes aventuras.




É muito legal ver a transformação de Be durante o decorrer da história, ela começa como uma garota bastante insegura, devido a um relacionamento anterior abusivo, e com as experiências passadas , ela se tornar mais firme, mais dona de si.

Outro ponto que gostei muito do livro é que conhecemos um pouco da cultura da Grécia e alguns lugares visitados pelo personagens podemos imaginar as belezas do lugar.


"O interessante da vida é justamente isso, não podemos viver intensamente sempre. A rotina é necessária para podermos assimilar o que passou e depois realizarmos as mudanças."

A história é bem simples e acho que até poderia desenvolver um pouco mais, mas como o final sugere uma continuação, ou seja, uma outra aventura dos nossos personagens, então, acredito que ainda vem coisa por ai.

A escrita da autora flui bem e eu recomendo! Uma leitura leve, de amadurecimento, amizade e superação!




Clique aqui e adicione Sob o Olhar Grego no Skoob



4 comentários:

  1. Que lindas fotos você fez, Fernanda! Eu adoro olho grego! Faço ideia que gostoso fazer uma viagem para a Grécia e ainda conhecer o seu ídolo. Vou adicionar a minha lista de livros para ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê
    Eu adoro livros assim!
    Quero ler e já coloquei na minha lista
    Amei suas fotos, que produção mais caprichada, parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Fer, esse livro é bem interessante. Apesar de curtir mais os de fantasia, acho que posso dar uma chance a esse... Eu gostei da resenha e vale a pena ler o livro tb.
    BJks! =)

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Não me interessei muito por este livro. Já havia visto um pouco sobre ele em algum lugar e desde o primeiro contato a história não me chamou atenção, mas acho que leria pelo menos para conhecer um pouco mais da cultura grega.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.