2 de janeiro de 2017

[Resenha] Mensagens para Júlia


Mensagens para Júlia
Autora: Mônica Aguieiras Cortat (pelo espírito Clara)
Editora: Petit
Páginas: 240
Ano: 2016
Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: Quando Clara desencarnou, sua filhinha Júlia tinha apenas 3 anos. Por ser um espírito abnegado, Clara foi autorizada pelos dirigentes espirituais a enviar mensagens à filha. A protagonista conta como foi seu encontro com o pai de Júlia e revela todos os problemas de sua existência quando encarnada, desde o casamento até as incompreensões de seus pais para com suas atitudes  e atos humanistas, que provocavam estranhamento entre os conhecidos. As mensagens de Clara à filha foram o caminho que ela encontrou para continuar seu dever de mãe, que, muito mais do que educar e transformar os filhos em cidadãos, direciona-os no caminho de Deus. Um relato emocionante cheio de amor maternal.





Após um acidente de carro, Clara desencarna muito jovem e deixa sua filhinha Júlia de apenas três anos.

No plano espiritual, Clara não consegue ficar sossegada com sua filha tão pequena sem a mãe por perto.


Devido ao seu merecimento e abnegação, e como Júlia também é um espírito já bastante evoluído, Clara tem a permissão de acompanhar o crescimento de sua filha na Terra e escrever para a mesma.

"A lição que tiro disso, Júlia, é de que o amor que doamos, por maiores que sejam os preconceitos de época, nunca fica em vão."


Mensagens para Júlia” é um livro de mensagens escritas de uma mãe para sua filha extremamente emocionante e de forma bastante delicada.

Acompanhamos nessas mensagens o crescimento de Júlia na terra ao lado de seu pai, avós e da querida Nana, que nascida filha de escravos, é como se fosse uma segunda mãe para Júlia, assim como foi para Clara. Nana foi uma das personagens que mais me cativou!

"Nisso reside o "não julgais para não serdes julgados" do Cristo. Somos apenas pequenos grãos de areia de uma praia que se estende para muito além de nossas muitas existências. Mas que grãos de areia luminosos podemos ser!"


Temos ainda, a própria vida de Clara sendo contada, onde podemos conhecer mais da personagem e tudo que enfrentou. Além de acompanhar sua adaptação já no plano espiritual.

O livro é diferente, já que é narrado em forma de mensagens, mas achei bastante delicado e singelo, não tem como não se emocionar com Clara e Júlia.



O que me deixou um pouco com raiva foi o comportamento de Carlos, pai de Júlia, dentro do casamento com Clara. Mas penso que pode ser pela época e os costumes, já que a história se passa no início do século 20.

De restante fiquei muito emocionada como todo amor maternal que sentimos durante a leitura, e também com Nana e sua ligação com Clara e Júlia.

"Feliz é o homem que deixa como herança o afeto que plantou, a caridade que fez, o exemplo que construiu. Esse sim é lembrado de forma doce e afetuosa, e caminha por aqui com uma leveza sem par."

Muitos aprendizados são passados e isto eu aprecio muito em livros espíritas, sempre tem algo que acaba se encaixando em alguma parte de nossas vidas e acho que serve mesmo para aqueles que não seguem a doutrina.

A capa achei linda e muito adequada à história. Diagramação perfeita e não encontrei nenhum erro durante a leitura.


"Porém, como é mais fácil culpar o "destino" do que assumir os próprios erros, mutas vezes nos vemos sem assumir nenhuma responsabilidade pelos nossos atos. Assim procede o orgulhoso, Júlia, e nenhum de nós está livre disso."

Recomendo!!!

Clique aqui e adicione Mensagens para Júlia no Skoob



11 comentários:

  1. Oi Fernanda, tudo bem?
    Eu gostei da história e da forma como você descreveu o amor da mãe a ponto de poder acompanhar a trajetória da filha. Eu não vou ler o livro porque ele não faz muito a minha cara. Bela resenha.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda!
    Esse tipo de livro não é o tipo de livro que me atrai, mas pela sua resenha senti que esse livro merece um voto de confiança, amei sua resenha e parabéns pelo blog!

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi. Infelizmente eu vou passar a dica. O livro não faz meu tipo de leituras. Não curto muito livros com essa temática. Parece ser uma ótima leitura para os fãs desse gênero.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa do livro também, mas nunca li um livro de temática espírita, não me atrai muito, porém pelo que eu já li em alguns blogs, esses livros sempre trazem uma mensagem e um aprendizado e tanto, e Mensagem para Júlia não parece ser diferente. Gostei dessa ideia de ser narrado por mensagem, algo novo e que deve ter sido uma ótima experiência pelo o que eu pude perceber.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu não conhecia esse livro e assumo que sempre tive curiosidade sobre espiritualidade. Porém, não me interessei por ele. O livro deve ser realmente emocionante por ter cartas de uma falecida para sua filha, mas acho que não leria.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  6. Adoro ler livros espíritas principalmente por conta dos ensinamentos que eles trazem. Não conhecia essa obra, mas deve ser mesmo emocionante ler as mensagens de uma mãe no plano espiritual para sua filha, com certeza gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  7. Helloo, tudo numa nice?!
    Acredito nunca ter visto esse livro apesar de já ter visto vários lançamentos da editora divulgados por aí. Bem, esse livro não despertou o meu interesse, bem como a trama. Não é o tipo de obra que leio, sobretudo pelo tema que não chama a minha atenção. Minha vibe é totalmente outra, é a fantasia.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda!
    A capa é muito bonita e chamativa até por si só, mas realmente não é o meu tipo de leitura. Romances espíritas em geral não me atraem em nada, mas que bom que você curtiu a leitura, deve ser mesmo uma história linda.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Nunca tinha visto livros em forma de mensagens.
    Para ser sincera, nunca li esse tipo de livro e confesso que não me atrai muito, mas imagino que seja uma ótima leitura para quem gosta do gênero :)


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro livros espíritas exatamente por isso, sempre tem algum ensinamento. Acredito que mesmo pessoas que sejam de outras religiões podem ler e refletir sobre algumas delas.
    Achei a trama incrível e linda, não conhecia essa obra ainda, fiquei curiosa para ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. De todos os livros que já vi da editora, acho que esse é o mais diferente deles e que me deixou com uma pitada de curiosidade, querendo arriscar a leitura. Não sou desse estilo de livro, então iria sair totalmente da minha zona de conforto, mas talvez seria uma ótima para arriscar e entrar em um estilo diferente...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.