21 de novembro de 2016

[Resenha] O Fim do Amanhã


O Fim do Amanhã
Autor: Daniel Gasparini
Editora: Chiado
Ano: 2015
Páginas: 326
Livro cedido em parceria com a Editora


Sinopse: Enquanto um ataque terrorista no centro de São Paulo muda a fisionomia da cidade, Tom, que não passava de um rapaz comum com uma entediante vida de trabalhador urbano, vê sua vida se transformar quando aparentemente um dos envolvidos o reconhece de algum lugar. Assustado e sem ter a quem recorrer, acaba se encontrando entre a polícia e uma organização secreta conhecida como os Mãos de Prata.Para desvendar toda a verdade, Tom terá que embarcar em uma aventura não linear pelo tempo e espaço, dominando tecnologias futurísticas e contando com a ajuda de parceiros pouco tradicionais, a fim de impedir seres poderosos que querem causar o fim do amanhã.



O que você faria se descobrisse que fosse possível viajar no tempo? E que o futuro da humanidade dependesse de você? Mas que para isso teria que enfrentar pessoas com superpoderes, estes, desconhecidos e sem saber até onde poderiam chegar.

É assim que Tom, nosso protagonista se depara de uma hora pra outra em sua vida. 

Tom é um rapaz comum, morador de São Paulo e um dia, a caminho do trabalho, fica sabendo que o motivo do trânsito parado é uma enorme cratera formada em plena Avenida Paulista.

Curioso, ele desce do ônibus e se encaminha até o local, onde em todo caos, encontra um misterioso homem de sobretudo que parece conhecê-lo. Assustado, Tom foge.

Mas não tem como fugir do destino. Quem seria esse homem? De onde ele conhece Tom? E por que a polícia agora está atrás de Tom?





O Fim do Amanhã chegou em minhas mãos através da parceria com a Editora Chiado e posso dizer que de monotonia não tem nada. Com uma escrita cheia de ação, mistério e emoção, Daniel Gasparini consegue prender o leitor à sua história.

Os capítulos são curtos, o que acaba dando mais dinâmica ainda na leitura, as cenas são bem detalhadas e temos a sensação de participar da trama.

Outro ponto que gostei muito foi que o autor inseriu a cidade de São Paulo em sua trama citando alguns pontos da cidade, inclusive um bem próximo onde moro (fiquei até imaginando a cena se passando aqui do lado) e eu achei isso incrível. Criar uma ficção de viagem no tempo e inserir o cenário brasileiro foi uma escolha perfeita.

Mesmo sendo um enredo de fantasia, podemos, em suas entrelinhas, encontrar traços bem reais de um futuro ou um não futuro muito próximo. O que poderia causar o fim do amanhã?



Gostei do estilo de escrita do autor, detalhista, aprimorado e muito dinâmico. Uma leitura fluída e de fácil entendimento.

Sobre a diagramação está perfeita e eu tenho gostado muito do trabalho apresentado pela Editora Chiado.

Para quem curte histórias de viagens no tempo, muita ação e emoção, recomendo O Fim do Amanhã!


"Ás vezes empacamos na vida porque não olhamos para todos os lados."


Clique aqui e adicione O Fim do Amanhã no Skoob!


10 comentários:

  1. Oi
    Que legal, adorei conhecer o livro - que eu não tinha escutado falar ainda.
    Obrigada pela dica e parabéns pela resenha mt bem feita.
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda!
    Gente, que doidoooo! Adoro essas coisas de viagem no tempo e futuro da humanidade correndo riscos *--* E ainda o protagonista mora em São Paulo?! GENTE!!
    Que oportunidade ler esse livro , hein? Pela sua resenha, parece um livro realmente incrível, vou anotar a dica!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    A trama é muito boa hein!! Gostei e estou bem curiosa apara sabe o que vai acontecer com o Tom. Com certeza vou colocá-lo em minha lista de desejados.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, demorei a entender a imagem da capa hehe. Acho bacana quando o autor insere elementos de realidade em um livro de fantasia, para mim, faz com a gente se conecte e se identifique com a história. Gostei da premissa, parece ser uma boa história que eu espero um dia poder ler. Bjs

    ResponderExcluir
  5. amo livros que abordam viagem no tempo. :D nao conhecia
    esse mas ja fiquei interessada... outro ponto legal que voce citou é a ambientação e o fato do livro ter capítulos curtos...eles funcionam muito bem comigo...
    dica anotada,espero ter a chance de ler ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, acho ótimo quando o cenário é um lugar que eu conheço, parece que a história fica mais próxima de mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda!
    Eu gosto de viagens no tempo, mas a história não me chamou atenção o bastante. Não conhecia o autor e a obra mas vou procurar mais sobre a obra e quem sabe.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fui na Saraiva outro dia e na parte de literatura Brasileira eu só achei livros eróticos kkk se tivesse visto esse teria comprado. Vou baixar pro meu E-reader e dar uma lida. Valew pela Dica!

    Farolcultural.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha já sei que vou amar!

    Vou acompanhar o seu blog.
    Beijinhos.
    Blog Dentro das Páginas

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha, fiquei ainda mais feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.