14 de novembro de 2016

[Filme] A Garota Dinamarquesa


Gênero: Drama, Biografia
Ano: 2016
Elenco: Eddie Redmayne, Alicia Vikander, Ben Whishaw, Amber Heard...


Olá, queridos leitores! Hoje estou aqui para fazer a indicação de um filme que achei maravilhoso e vou contar alguns detalhes (não todos, é claro!) nas próximas linhas.

O filme "A Garota Dinamarquesa" é baseado em um livro de mesmo nome do autor David Ebershoff e nos conta a história de Lili Elbe, uma das primeiras pessoas no mundo a se submeter a uma cirurgia para redesignação sexual.

Einar Wegener e Gerda Wegener, um casal de pintores relativamente conhecido por suas lindas obras são os protagonistas dessa história forte e, ao mesmo tempo, sensível.




Em dado momento, por acontecimentos que o filme mostra com extrema delicadeza, Einar percebe que algo está errado com ele e passa a se descobrir "no gênero errado".

Quando a esposa Gerda percebe o sofrimento pelo qual o marido está passando, entrega a sua vida a ajuda-lo, com tanta cumplicidade e compreensão que sequer podemos imaginar.

Então, a transformação de Einar em Lili ocorre de uma forma suave, capaz de sensibilizar a todos.

É importante frisar que o filme, assim como o livro, é apenas baseado em fatos reais e não é absolutamente fiel quanto a alguns detalhes da verdadeira história de Lili Elbe. Nem por isso a obra perde seu viés dramático exposto de forma sutil pelos atores.




O cenário do filme também não deixa a desejar, principalmente para os amantes da arte.

O filme foi indicação a 4 Oscars e levou a estatueta pela melhor atriz coadjuvante. Dentre os filmes com indicações ao Oscar, o que eu posso indicar com os olhos fechados, é esse: "A Garota Dinamarquesa". Se ainda não assistiu, vale a pena conferir!

Trailer:







11 comentários:

  1. Excelente indicação de filme e apresentação, gostei de seu texto. Me identifiquei com a história do filme, quero muito assistir e ler ao livro.

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu acho que eu era a única pessoa até então que não fazia ideia de que o livro/filme tivesse sido baseado em fatos reais, nem imaginava isto, mas se já queria ler/assistir antes, agora nem se fala...

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Karla, tudo bem?
    Ainda não vi o filme e nem li o livro, mas já li comentários ressaltando as diferenças entre o livro e filme e, acabei ficando bem interessada em ver o filme. Logo pelo trailer é possível perceber que os atores são de fato muito bons e que tudo é retratado com sutileza. Espero ter a oportunidade de vê-lo em breve.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muito interesse em ler esse livro porque já estou atolado em pilhas de livros que ja deveria ter lido esse ano. Kkk mas vou assistir ao filme com certeza, principalmente pela época, adoro esses figurinos de época, me sinto vivendo no passado! Rs

    Farolcultural.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bem? Não me interessei pelo livro e tampouco pelo filme, não gostei do enredo em si. Não é o tipo de livro que eu leria mas vou passar a dica pra frente.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu sou doida para assistir A garota dinamarquesa desde o lançamento. Só pelo trailer já dá para sentir a delicadeza e beleza da história. Com certeza é um filme que pretendo assistir ainda esse ano.
    Dica anotada.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!!

    Quando esse filme lançou, eu fiquei ansiosa... O tempo foi passando e eu acabei esquecendo dele... Maaas sua resenha me lembrou. Acho que é diferente de tudo o que eu estou acostumada e tenho certeza que eu vou gostar!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Karla tudo bem?
    Menina, acredita que ainda nãoo vi e esse filme? Vivo esquecendo de baixar, mas que bom que vim aqui no seu blog, pois vou baixar agora mesmo hahaha
    Fiquei super curiosa pra saber como é a história da Lili, acho muito interessante essa discussão soobre gênero e um filme com essa temática ter sido indicado ao Oscar só pode é ser mto bom! Ainda bem que vc ñ deu muito spoiler haha Vou ver pra ontem!
    bjs
    Dana - Feed your head

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu também achei esse filme maravilhoso e incrível, mas um pouco triste também. O terminei e já fiquei querendo ler o livro, mas até agora, nada! Achei a Gerda uma personagem incrível, poucas pessoas fariam o que ela fez, né? Também indico esse filme de olhos fechados.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Karla!
    Morro de vontade de ver esse filme ou ler o livro mas ainda não tive oportunidade. Ouvi falar muito bem da atuação do Eddie e fiquei extremamente curiosa pra ver por conta do tema. É uma coisa bem dificil de ver no cinema, retratado com essa delicadeza pelo menos.
    Espero poder ver logo e gostar tanto quanto você.
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Oiiii, Karla!
    EU AMO TANTO ESSE FILME! Mas ainda não li o livro...
    Gostei muito do seu texto.
    Vou acompanhar o blog.

    Beijinhos.
    Blog Dentro das Páginas

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.