3 de agosto de 2016

[Resenha] Como Criar Filhos Sem Medo



Um guia para mães, pais, cuidadores e profissionais de vacinação
Autora: Maria Cristina Martins Alvarenga
Editora: Hyria
Ano: 2015
Páginas: 167

Livro cedido em parceria com a Editora


Olá leitores!!

Hoje a resenha é de um livro sobre um assunto bastante comum: o medo na hora da vacina.

É só entrar em uma sala de vacinação para sentirmos esse clima de medo e inquietação, não só por parte das crianças como também dos pais e cuidadores.

A proposta do livro de Maria Cristina Martins Alvarenga, especializada em saúde pública e mãe, é justamente compreender esse medo e de alguma forma amenizá-lo, para que o momento da vacina não seja uma "tortura" e sim o mais tranquilo possível. A autora divide com o leitor, seus conhecimentos e experiências como profissional e mãe.

"Como Criar Filhos Sem Medo" - um guia para mães, pais, cuidadores e profissionais de vacinação - é para auxiliar e dar confiança a todos os envolvidos no processo. Adultos confiantes passam maior segurança às crianças!




Você sabia que a vacinação é obrigatória por lei? Qual sua importância? Que existem época e dose certas para cada uma delas? Quais reações são comuns? Diferenças em vacinação pública e particular? Todas essas informações e muitas outras são passadas, de forma clara e objetiva, pela autora.

O guia é bastante completo e o que eu achei interessante é que vemos o lado das crianças, dos pais e dos profissionais de saúde. Temos toda visão dos procedimentos de uma sala de vacinação. Informações que devem ser passadas aos pais e orientações tanto por parte dos profissionais como dos pais para melhor condução na hora da vacina.

Um importante auxílio aos pais, além dos procedimentos e informações sobre as vacinas possui um quadro completo de todas elas, sites e telefones úteis na área da saúde.

Gostei muito das orientações passadas pela autora, elucidou algumas dúvidas que eu tinha em relação às vacinas e não posso deixar de citar o trabalho da editora Hyria, que está perfeito!

Recomendo!


Clique aqui e adicione Como Criar Filhos Sem Medo no Skoob




16 comentários:

  1. Oi, Fernanda, tudo bom?

    Achei a ideia do livro muito legal para os pais ou profissionais da saúde que lidam com crianças, pois pode facilitar muito na hora da aplicação da vacina conhecendo um pouco mais as crianças. Infelizmente não é um livro que eu leria, mas achei muito útil.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda

    Eu adorei o livro!
    Tenho meus pequenos e confesso que na hora da vacina eu fico com mais medo do que eles.
    Creio que essa seria uma ótima leitura para mim. Vou ler com certeza.
    Obrigada pela dica.

    Luara

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Bem interessante a proposta do livro, ainda mais fanlando de vacinas, que na minha opinião deveria ser um caso já pacificado de sua importancia, mas que ainda é alvo de muitas mistificações.
    Eu não tenho filhos, mas lembro que dava um frio na barriga quando eu ia vacinar, é a mesma coisa quando levo meu gato para vacinar.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Achei a premissa do livro muito interessante, mas não me chama em nada a atenção porque não pretendo ter filhos.
    Mas a dica é valida para quem quer se aventurar nesse mundo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu gostei bastante da proposta do livro.
    Não tenho filhos, mas me pareceu que as informações não se limitam somente para quem tem, acho muito importante saber das vacinas, afinal somos vacinados em idade adulta também.
    Gostei bastante.

    Flavia

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas achei a proposta bem bacana, principalmente para quem tem filhos.
    Eu odeio tomar vacina até hoje e não tem livro que faça o milagre de me deixar calma, viu... rs
    Fico feliz de saber que a obra tenha sanado dúvidas e passado informações importantes.
    Ótima dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fernanda
    Ainda não conhecia o livro, mas sempre acho essas dicas bem válidas.
    Não sei se é o tipo de livro que estou procurando no momento, mas quando engravidar, certamente. Eu tenho dúvida de vacinas também, então acho que a obra me seria muito útil.
    BOa dica.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não tenho filhos, mas achei o guia super interessante. Eu sempre tomei vacina com facilidade (tinha mais medo de Bezetacil), mas tem muitos pais que não sabem como agir quando precisam ir até a sala de vacina. Achei interessante, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oii Fernanda, tudo bem? Eu gostei muito da sua resenha e achei o livro interessante, mas por não me encaixar no público alvo não lerei, mas quem sabe no futuro! Que bom que gostou tanto da leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Muito legal a proposta desse livro, lembro da época que minha filhota ia para vacina, ficava morrendo de dó, dava vontade de chorar. Bem legal para quem tem filhos nessa fase, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  11. Oii!!!

    Que sensacional esse livro. Quando eu era pequena eu gostava de tomar vacina só pra ser mimada depois HAHAHAHAHA. Mas meus irmãos sempre odiaram.
    Gostei da proposta.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olha, acho que o livro é muito relevante, pois é muito comum crianças sentirem medo na hora da vacinação. Pode parecer algo muito simples, mas por vezes, os adultos não sabem como lidar com tal situação. Muito bacana que o autor tenha se preocupado em mostrar todos os lados envolvidos: pais, crianças e profissionais da saúde, poia vacinação representa um grande desgaste para todos.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Gostei muito do tema abordado no livro, afinal criar filhos não é fácil e toda orientação possível é excelente.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda, achei o livro fantástico para quem tem seus pequenos, ou como você disse, trabalha nessa área. No momento, eu não leria o livro por não ser o meu caso (não tenho filho e dou aula para alunos do fundamental 2/médio), mas fica anotada a dica porque ninguém sabe o dia de amanhã!
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oie
    eu não leria esse livro, não sou muito fã de auto ajuda mas mesmo assim muito legal sua dica, principalmente as mães de primeira viagem

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ola Fe lindona adorei o livro, você acredita que tem pais que se negam a dar vacina a seus filhos pois existem e não são poucos, acredito que livros como esses irão ajudar a esclarecer os pais e concordarem a dar as devidas vacinas. Ótima dica de leitura a todos pais. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.