16 de junho de 2016

[Resenha] A Grande Peça




Autor: Tadeu Rodrigues
Editora: Penalux
Ano: 2015
Páginas: 246

Livro cedido em parceria com a editora


A Grande Peça, de Tadeu Rodrigues, narra a história de Pedro de Carvalho, que era um dramaturgo de sucesso, mas que interrompeu sua carreira após uma forte decepção.

André, melhor amigo de Pedro, curioso com seu passado e sentindo ter algo a mais nessa ruptura súbita de sua carreira, resolve tentar descobrir o que ocorreu.


"Ele sabia que algo o tinha anulado, só não queria que fosse para sempre."


Em um dos palcos da vida, Pedro conheceu Maria, - uma bailarina - e se apaixonou perdidamente por ela, porém um acontecimento separou o casal. André comovido com a história do amigo convence-o a voltar a escrever, e com isso realizar uma peça para Maria, revelando a ela todo o mal entendido; para tanto precisa encontrá-la e fazer a peça chegar até ela.




O livro é dividido em três partes, narradas sob a perspectiva de cada um dos personagens, e, em uma delas, temos a oportunidade de saber o que houve com Maria e acompanhar um pouco de sua vida, passada e atual. Enquanto isso assistimos, também, ao desenvolvimento da peça de Pedro e o desenrolar da história.


"Por mais que você fuja, cedo ou tarde você deverá enfrentar alguns problemas em sua vida. Eles aparecerão e é prudente que você esteja preparado."


A escrita do autor é bem simples e fluída. Os personagens, principais ou secundários, tiveram papel importante no livro, só senti falta de um detalhamento mais aprofundado em algumas partes da história.

Achei a capa simples e bonita, as folhas internas são todas decoradas, dando um charme a mais no livro. As folhas são amareladas e a fonte em tamanho ideal para uma leitura confortável. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.

A Grande Peça é uma história de amor e suas reviravoltas pregadas pelo destino, mas também, é uma história de amizade, reconciliação e superação.

O final, não foi como eu esperava, mas me tocou profundamente, demonstrou que a vida é um grande espetáculo e nós os artistas, cabe a nós moldurá-la. 

Vale ser lido!



Clique aqui e adicione A Grande Peça no Skoob

Conheça a Editora Penalux


E logo teremos sorteio de um exemplar do livro! Fiquem atentos!

12 comentários:

  1. Oi Fernanda! Eu não conhecia a obra e achei a pegada bem interessante, principalmente por ter o ponto de vista do amigo e não apenas do casal. Vou anotar aqui para uma futura leitura.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  2. Eu bem queria que alguém escrevesse uma peça para mim e a fizesse chegar até onde eu estou! Morri com essa ideia, que linda.
    Me interessei muito pela obra, parece vem original, sem falar que é nacional! Adoro.

    A questão da profundidade, já percebi que pode ser um problema de iniciantes, talvez. Se a Escrita é tão boa quanto vc diz, acredito que os próximos livros resolverao esse problema.
    Gostei da dica.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, tudo bem?
    Achei a premissa do livro bem interessante. Vou aguardar o sorteio, quem sabe não consigo ele e posso assim conferir a história?
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www;docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Fernanda, tudo bem?
    Que obra incrível e que ideia fabulosa do autor escrever algo sim, confesso que com toda certeza realizaria a leitura, sou apaixonada por livros que possuem bailarina ainda mais cm essa capa espetacular.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda!
    Não conhecia a obra e me interessei. Gosto de livros que mostram a perspectiva e o ponto de vista dos envolvidos na trama. Acredito que seja mesmo um livro super gostoso de ler.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda, nossa que obra interessante e que bom que foi escrito, porque nesse mundo das artes acontece de tudo e muitas das vezes ficam nos bastidores. Adorei a sua resenha e a premissa do livro. Já vou incluí-lo para tentar ler o mais rápido possível.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Fernanda.
    Não conhecia esse livro ainda, nem a editora. Achei interessante, por isso leria. A capa está muito agradável e gosto de um bom romance. Mas fiquei aqui em dúvida quanto ao final. pelo o que você falou acho que eles não voltam né? hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda!
    Não conhecia o livro, nem o autor e nem a editora (aquela desinformada - hahahaha). A história parece ser super gracinha. Eu adoro um bom bom romance e achei a história da peça muito legal, afinal foge um pouco do convencional.
    Fiquei curiosa a respeito do final. Será que não tem um final feliz? Ai gente, romance tem que ter um final cheio de amor. hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma leitura muito envolvente. Gostei da premissa. Adoro principalmente quando tem mais de um narrador. Fico mais envolvida e entendo mais os sentimentos dos personagens. Pena que teve alguns pontos desfavoráveis né? Mas percebi que mesmo assim conseguiu ser uma leitura linda.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Helloo, Fernanda! Tudo numa nice?!
    Então, eu já conhecia a editora, mas não os seus títulos, visitava a página uma vez ou outra. Confesso que por se tratar de peça teatral e por eu conhecer um pouco como se realiza, gostaria de saber como foi trabalhado no livro. A questão de ter mais de um narrador também é animadora porque não nos deixa presa a somente um ponto de vista. Não sou muito de ler romances, mas hoje bateu uma vontade e conferiria sim o título. Eu gosto de algum aprofundamento de cenários e coisa do tipo, iria querer conferir na leitura com certeza.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda, tudo bem? Achei a premissa bem interessante e gostei de o livro nos dar a oportunidade de saber o ponto de vista dos três personagens principais! Acho que eu curtiria. Sorteio?Eu ouvi sorteio? Com certeza vou participar. Vai que eu consigo né? Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. História de amor, amizade e superação no mesmo livro é amorzinho demais <3
    Adoro histórias que tem personagens bailarinas, acho que dá um encantamento a mais.
    Beijoh

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.