28 de janeiro de 2016

Os três livros mais vendidos em 2015 foram escritos por mulheres

Os três livros mais vendidos de 2015, nos Estados Unidos, segundo o jornal "USA Today", foram escritos por mulheres. São eles: o thriller "A garota no Trem", de Paula Hawkins (resenhado aqui no blog) que ficou em primeiro lugar; seguido por "Grey", E.L. James; e "Vá, Coloque um Vigia", de Haper Lee.

A seguir uma prévia deles:
A garota no trem: Retrata uma mulher que testemunha um suposto crime através da janela de um vagão.

Grey: A história de amor sadomasoquista, agora contada sob o ponto de vista do bilionário dominador Christian Grey.

Vá, Coloque um Vigia: O livro traz a heroína Scout, de O Sol é Para Todos, de volta à sua pequena cidade natal no Alabama, para visitar o pai.

Desses, eu só não li "Grey". "A Garota no Trem" dividiu opiniões; na minha, em particular, considerei um livro bom e gostei da leitura. O único ponto que não me agradou foi algumas partes em que a personagem demonstra uma personalidade um pouco irritante; e o final que poderia ter sido melhor.

Quanto ao "Vá, Coloque um Vigia", que traz de volta a menina Scout, agora adulta, não se trata de uma continuação de O Sol é Para Todos e sim uma "primeira tentativa da autora de escrever o livro", que se tornaria um clássico. A trama desse novo livro se passa vinte anos depois, com Scout indo passar as férias com o pai.

Sou apaixonada pelo "O Sol é Para Todos", mas confesso que a mudança de um dos personagens, no novo livro, acabou incomodando um pouco minha leitura e não teve o mesmo brilho do anterior.

"Grey", o único da lista que não li. Como comecei a ler o "Cinquenta Tons de Cinza" e não fluiu, nem me arrisquei a ler esse novo livro, que parece ser a mesma história contada de outro jeito.

E aí? Alguém já leu algum? O que acharam?





13 comentários:

  1. Olá,
    Entre esses eu tenho e ainda não li por falta de tempo, Grey, minha história favorita e 50 tons então mal vejo a hora de conseguir ler ele, enfim as mulheres estão crescendo na literatura.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Desses livros li apenas "Grey", os outros sempre ouço falaram, mas ainda não pude ler, quero muito ler "O sol é para todos" e logo em seguida "Vá, Coloque um Vigia", pretendo ler esse e mais "A garota no trem" ainda esse ano.

    Beijos.

    www.leitoracompulsiva.com

    ResponderExcluir
  3. Descobri que não li nenhum deles...hahaha
    Acho que vou começar pelo "O sol é para todos".

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu não li nenhum deles.

    "Grey" eu realmente não tenho a menor vontade, não cheguei a ler nenhum da série. "Vá, Coloque um Vigia" eu tenho vontade de ler, mas só o "A garota no trem" que eu de fato já peguei para ler e por algum motivo não comprei. Não foi falta de interesse.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Caramba que bacana esse post, mostrando como as mulheres estão com tudo na literatura. Pensei que Grey ia ficar em primeiro, mas A garota no trem realmente mereceu a colocação, adorei!


    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Não li nenhum dos três e pode ter certeza que não vou ler Grey de maneira nenhuma. Eu costumava fazer críticas literárias para sites e blogs em inglês e mandaram-me uma copia de Grey, dias antes do lançamento, para uma crítica. Não dá. Li os outros livros por causa de contrato. A minha vontade é denunciar a autora por diversos crimes. Isso nada tem a ver com o fato dela, teoricamente, abordar o tema de sadomasoquismo em seus livros. É apenas a falta de conhecimento do tema que levou a produzir um tratado de crimes contra a mulher e a criar um abusador, não um dominador sexual.
    Os outros dois no entanto chamaram minha atenção e já estão na lista: leia para relaxar do trabalho. Obrigada pelas dicas.

    Bjsss
    Bel Góes - Conchego Hot (conchegohot.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Dos 3 comecei a ler Grey mas não me prendeu, os outros dois ainda não li... Mas adorei a garota do trem, vou ler com certeza!

    Adorei o post.

    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Não li nenhum e concordo com sua opinião sobre o Grey. Cinquenta tons de cinza não fluiu, quem dirá sobre a perspectiva do Sr. Grey! Prefiro nem estender minha opinião.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    Ainda não lí nenhum desses três, e apesar dos cometários negativos sobre Grey ainda quero lê-lo. A garota do trem também está em minha lista.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Eu não li nenhum destes três livros, mas com certeza leria Vá, coloque um vigia e a garota no trem, mas vai virar filme né? Ou eu tinha lido alguma coisa parecida. Já Grey não me faz o estilo e até nem li a saga dos 50 tons, mas quero ler antes O Sol é para Todos.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  11. As mulheres são as melhores! O livro que me falta é o "A garota no Trem", com certeza vou adquirir ainda esse mês. Adorei seu post pra mostrar que as mulheres estão sempre no topo.

    ResponderExcluir
  12. Oiee!!
    Ta vendo, nós mulheres vamos dominar o mundo!!!
    O único que tenho vontade de ler é A Garota do Trem!!
    Adorei o post, me senti orgulhosa rs!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    uhuuuuul, quie linda conquista, mulheres sendo mulheres <3
    Vá coloque o vigia eu li e ameeeeei, e espero ler esse nao A garota no trem para ver o filme

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.