Bora falar sobre livros?
Em "Onde eu nasci passa um rio", @luiznevescastro nos presenteia com uma narrativa envolvente, conduzida por uma escrita fluida e sensível.
Um dos maiores encantos do livro, para mim, foi a ambientação: viajar junto de Edinho pelas cidades do interior do Brasil foi um prazer à parte.
Ressalto a riqueza da descrição que o autor traz dos cenários, de forma que eu me senti caminhando ao lado do protagonista, atravessando as paisagens que misturam o real ao ficcional.
A busca do personagem principal por sua mãe é o fio condutor da trama, e é impressionante como me enchi de emoções conforme ocorria a jornada do personagem.
Logo no início, desconfiei de um ponto crucial para o desfecho da história, depois recuei diante dos rumos que a narrativa tomou. E voltei a me surpreender no final, quando pude confirmar o que imaginava!
É evidente que o autor se propôs a recriar um clássico, o que pode parecer uma ingrata missão. Porém, é nítido que os caminhos escolhidos por ele foram cunhados com respeito e originalidade.
Fiquei impressionada porque, em pouco mais de 100 páginas, o livro conseguiu me provocar diversas sensações e isso é exatamente o que mais curto em uma leitura e, assim, recomendo!
Agradeço à @lcagcomunicacao pelo envio do exemplar e pela condução, com carinho, da leitura coletiva que rendeu uma rica discussão.
E aí, gostou da resenha? Ficou com vontade de ler? Me conta aqui embaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário