Bora falar sobre livros?
Hoje venho contar minha experiência lendo "Tarde demais", da Colleen, um livro bem diferente do que ela geralmente escreve, história profunda e densa.
Sloan, uma jovem que está na faculdade e que tem um irmão com necessidades especiais e, para conseguir protegê-lo, se prende em um relacionamento tóxico, indo morar com com Asa Jackson, que tem uma casa de onde comanda o tráfico de drogas da região.
Certo dia, Sloan conhece Carter durante uma aula e quase morre de susto quando ele aparece na casa dela, como um dos capangas de Asa.
Conforme a história se desenvolve, conhecemos o passado dos personagens, com nuances que, embora não sejam justificativas, nos ajudam a entender o comportamento de cada um.
A partir de um ponto da história, comecei a temer pela vida e segurança de Sloan - e até de seu irmão.
A proximidade de Sloan e Carter me causava angústia e foi impossível não passar o livro todo com o coração na mão, torcendo para que tudo desse certo e para que nada fosse revelado antes da hora.
O final é marcante, movimentado e inesquecível e deixa uma grande lição com a parte que fica em aberto!
Já aviso que, conforme a autora menciona no prefácio, não é um livro típico dela, a história é bem mais pesada, há muitas cenas assustadoras e com todo tipo de violência, assim, leiam com cuidado!
Eu gostei da leitura porque traz algo que acontece com muitas mulheres, que são taxadas de gostarem da situação em que vivem, quando, na realidade, é extremamente difícil sair desse tipo de relacionamento abusivo e violento.
Assim, recomendo com essas ressalvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário