RIO DE SENSIBILIDADE
O que falar de "Rio", de Inah Xavier?
A autora já "chega chegando" com o poema que dá nome ao livro! Rio é uma poesia tão marcante e envolvente, que me emocionou!
Assim como em todo o livro, ali ela abusa da criatividade e dos vários significados dessa palavra tão pequena, mas que é um mundo de coisas ao mesmo tempo.
Com suas memórias muito "nossas", a autora fez correr em mim um rio de caminhos, resgatando lembranças e, ao mesmo tempo, me trazendo ao presente de forma muito natural, fluente como águas de um rio.
É muito lindo perceber como Inah consegue se expressar com as poucas palavras e a forma peculiar da poesia, o que fez com que minha admiração só aumentasse a cada página.
Mas também outra ideia me encantou: algumas poesias são escritas em formato de desenhos ou, ainda, com a repetição de palavras que já denunciam o conteúdo que está por vir. E isso é de uma originalidade sem tamanho!
Um verdadeiro presente que recebi em parceria com a Oasys Cultural, à qual agradeço a oportunidade de leitura nessa edição caprichada da Editora Raíz.
No meu entendimento, é impossível ler e não transbordar. Por isso, super recomendo!
E aí, você curte ler poesias? Gostou dessa indicação? Me conta aqui embaixo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário