Sinopse: Você passa por uma tenda, que lembra um circo decadente. De repente, surge uma figura misteriosa – meio mulher, meio cabra (e totalmente macabra). Ela diz: "Que a tenda se abra!", e te convida a entrar. Você, claro, acredita ter coragem suficiente para encarar a atração, então adentra a escuridão pútrida do local com confiança. Você deveria ter pensado melhor...
Madame Makabra será sua anfitriã e guia neste terrível tour através do bestiário que se esconde debaixo da tenda. Será um verdadeiro circo de horrores, onde você poderá contemplar, câmara após câmara, as mais nefastas e repugnantes criaturas do submundo criptozoológico. Você conseguirá descobrir quem são essas criaturas? Pense rápido e responda à tétrica trívia de Madame antes que elas possam te alcançar.
Você conseguirá descobrir quem são essas criaturas?
Pense rápido e responda à tétrica trívia de Madame antes que elas possam te alcançar.
A minha caracterização virtual de múmia para trazer a vocês o livro já mostra o quanto eu curti ler "A tétrica trívia de Madame Makabra."
Recebido em parceria com a @editorainverso em virtude da minha participação na avant première do livro - aquele evento mais que vip, um pré-lançamento só para parceiros - já havia me encantado por ele. Mas agora, tendo finalizado a leitura, posso dizer o quanto amei a obra!
O autor, @raul.satyro nos presenteia com charadas, isso mesmo, pequenos enigmas sobre personagens macabros, assustadores e a respeito dos quais as lendas correm soltas desde que nos entendemos por gente (lobisomem, múmia, etc...).
E ele faz tudo isso em forma de sonetos, com muita criatividade e rimas extremamente bem pensadas.
A cereja do bolo, a meu ver, é a ironia que permeia toda a obra e me contagiou. O autor conseguiu trazer bastante humor, de uma forma ousada, mas não agressiva. Ao ponto de uma leitora que normalmente não lê terror nem fantasia - no caso, eu - ter simplesmente adorado o livro!
A diagramação e as ilustrações também trazem algo enigmático, fantasioso. E a capa é um show à parte, não é mesmo?
Fora a simpatia da narradora do livro! Madame Makabra dá a mão aos leitores - sobretudo aos nada corajosos, como eu - e conduz a história como ninguém!
E o final reserva um enigma que mexeu comigo. O quanto somos, também os humanos, criaturas aterrorizantes e fantásticas? Fica a reflexão!
Eu adorei a leitura e super recomendo!
E você, já leu algum livro diferente e encantador como esse? Curtiu a resenha? Me conta aqui embaixo nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário