Um acidente de avião com apenas um sobrevivente: Edward!
Outras 182 histórias que chegam ao fim.
Parentes desesperados para saber qualquer detalhe sobre seus entes queridos durante as poucas horas de voo em que Edward teve junto deles.
E nisso tudo, um menino tentando se reconstruir - se é que isso é possível!
É essa a premissa do emocionante Querido Edward, publicado pela @editoraparalela
E é sobre ele que vou falar hoje!
Aqui acompanhamos esse menino absurdamente traumatizado, que perdeu toda a sua família! Ele sofre porque ainda não pode se manter sozinho e sente que incomoda os que estão à sua volta.
Edward está em um ambiente completamente novo, tem uma nova vida na qual precisa aprender a lidar com as dores psicológicas que costumam lhe aparecer e, ainda, com a comoção de um país inteiro que se sensibilizou com seu caso.
O livro me tocou bastante, tanto pela gravidade da tragédia em si, quanto pela pergunta que não quis calar em minha cabeça durante toda a leitura: vale a pena sobreviver sozinho, quando se perde toda a sua família e se passa por um trauma tão avassalador quanto um acidente de avião?
Imensas reflexões envolvem essa história tão linda! O desespero dos parentes para saber de Edward qualquer detalhe que os leve para próximo de quem morreu, de saber um minuto a mais sobre suas vidas, me despedaçou!
As cartas são fortes e trazem pedidos que nunca imaginei que fossem possíveis! Um deles: "aproveite por aquele que morreu" me partiu ao meio durante a leitura! Edward tenta se recompor e dá de cara com um pedido tão imenso, tão intenso...
Essas são as emoções que aguardam quem tiver coragem de embarcar nesse voo com Edward. Separe os lencinhos, a história é marcante!
E você, já leu Querido Edward ou algum outro livro que trate de desastre de avião? Me conta nos comentários!
#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com escrito "Matéria de Karla Samira" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário