5 de janeiro de 2022

[Resenha] Você não está sozinho - Reflexões sobre a pandemia

 

#pracegover fundo com rosas, tecido rosa, kindle ao centro com a capa do livro, que traz o título acima e o desenho de 6 janelas com uma pessoa em cada.


Sinopse: A antologia “Você Não Está Sozinho” reúne doze textos de seis autores independentes, de diferentes regiões do país, com reflexões sobre o período de pandemia da covid-19. São eles os tocantinenses Adriel Christian e Cássio Cipriano; os piauienses Alisson Carvalho, Noé Filho e Narley Paulo; e o paulista Cardoso.

Os textos abordam temas como o distanciamento social, reclusão, isolamento, solidão, saúde mental, produtividade, entre outros assuntos que permeiam nossos pensamentos neste momento tão delicado, que o mundo inteiro está enfrentando, e o propósito da antologia é oferecer palavras de acolhimento, de esperança e positividade, em meio ao caos que estamos vivendo.





Olá, olá!

Finalmente, em 2022, conforme previsão feita pelos cientistas sérios no mundo, passamos a ter índices mais baixos de mortes pela covid.

Ainda me sinto bastante insegura em algumas situações, alguns lugares. Parece que me falta algo se estou sem máscara, mesmo em ambientes abertos e sem ninguém por perto.

Nesses 2 anos, muita coisa nos foi retirada, com o isolamento social e o total desespero, tendo em vista o número de contágio e de mortes da doença.

São 12 contos de autores brasileiros, cuja leitura me foi válida, justamente para que eu percebesse que eu não estava pirando sozinha. 

Me identifiquei com vários tópicos abordados, como o ganho de peso, o medo desesperador, o pânico de saber que não iria passar rápido, o bombardeio de notícias, as fake news.

Os contos também trazem a solidão, a sensação de ficar longe de familiares e amigos. E, assim, percebi como tudo foi difícil para todo mundo, pois as necessidades individuais são bem parecidas em um contexto como esse. 

Para mim, foi muito proveitosa a leitura, portanto, recomendo!

E você, leu algum livro ou conto sobre a pandemia? Deixe as dicas nos comentários.



#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"


Um comentário:

  1. Que livro bacana!!
    Amei conhecer e vou querer ler com certeza.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.