Oi pessoal!
Esse livro foi mega falado no ano de 2021 e eu não soube bem o que pensar a respeito dele. Vi várias opiniões de pessoas que odiaram a leitura, outras que gostaram. Então, fiz a leitura para saber o que pensar dessa história.
Aqui conhecemos Connell e Marianne, adolescentes que estudam na mesma escola.
A mãe dele trabalha como faxineira na casa dela, então eles têm certo contato, mas, devido às regras da escola, de popularidade e tal, eles fingem não se conhecerem.
Ele é o garoto de ouro, queridinho de todos na escola, enquanto ela é tida como estranha.
Eles começam a se relacionar de forma escondida e temem que qualquer pessoa descubra. E nesse ponto, preciso comentar que não tinham o apoio de ninguém, tendo em vista que o receio que tinham, tanto que os colegas da escola quanto a família soubessem.
E então passamos a ter saltos no tempo, uma narrativa bem crua dos acontecimentos, pensamentos e sentimentos deles jogados em sequência na leitura, sem sinalização de diálogos, nem separação do que era pensamento e do que, de fato acontecia.
E nesse misto de coisas, a autora aproveita para discutir saúde mental, o quanto a opinião dos outros nos importa (principalmente enquanto adolescentes) e, ainda, questões políticas e diferenças de classes sociais.
Ao contrário dos comentários de muitas pessoas, achei o livro extremamente real, conectado com o que infelizmente acontece muito na adolescência e uma verdadeira fotografia de que carregamos para a vida os problemas que nos acontecem no decorrer dos primeiros anos de vida e na puberdade.
Então, achei uma boa leitura, recomendo e quero ler o outro livro da autora.
Teve adaptação da história a uma série que está disponível na Amazon Prime e eu quero muito assistir.
E você, já leu ou quer ler esse livro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário