6 de janeiro de 2021

[Resenha da Karla] Viajante, uma jornada para dentro de si

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autora: Stela Godoy
Editora: Inverso
Ano: 2020
Páginas: 104

Sinopse: Diante de uma crise existencial, uma jovem decide embarcar em uma viagem mundo afora. Do Peru ao Camboja, encontros incríveis a fazem refletir sobre seu passado, presente e futuro. No caminho, muito mais que belas paisagens, ela encontra uma verdadeira aventura dentro de si mesma!






Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje quero lhes contar sobre esse livro surpreendente que recebi em parceria com a Editora Inverso.

Em uma linguagem direta, com narrativa fluida em primeira pessoa, lemos a história de Luísa, que namora há muitos anos e tem um emprego estável.

Diante de uma crise existencial, Luísa se pergunta o que realmente quer para si e percebe, em um momento nada apropriado, que não pode aceitar o pedido de casamento, pois sente grande necessidade de se redescobrir como pessoa.

E assim, parte para uma viagem ao exterior, em que o destino é dentro de si mesma. Explico: o lugar mais importante que Luísa conhece é seu próprio interior.

Conforme se passam os dias, é claro que fantasmas do passado voltam a assombra-la, dúvidas surgem, bem como lágrimas e inseguranças.

Mas com o tempo, Luísa aprende, aos poucos, a pensar diferente sobre as verdades "absolutas" e certezas com as quais se habitou e que coordenavam o seu comportamento.

#PRACEGOVER: Fundo de paisagem, livro em destaque seguro por minha mão.



Nossa protagonista conhece os seguintes países: Peru, Canadá, França, Holanda e Camboja. Cada trechinho de sua viagem me deixou com muita vontade de conhecer os países, seus costumes, belezas e gastronomia!

Mas eu entendo que a principal "viagem" do livro é o autoconhecimento que, muitas vezes, é conquistado a duras penas. Luísa finalmente se permite se enxergar, com suas qualidades e falhas inerentes a qualquer ser humano. Longe de tudo e de todos que antes influenciavam sua opinião e seu modo de viver, tudo o que senti foi que esta viagem foi libertadora para ela.

A escrita da autora é repleta de diálogos, de modo que eu pude acompanhar tudo como se acontecesse na minha frente.

Eu havia assistido à live de lançamento deste livro no IG da Inverso e confesso que não imaginei que o livro mexeria tanto comigo! Parabéns à autora, agora quero ler tudo o que ela escreve!

Recomendo a quem curta livros com essa pegada de viagem e autoconhecimento.

E vocês, gostam desse tipo de leitura? Me contem nos comentários!

#PRACEGOVER: A capa tem fundo escuro e a foto do colo de uma mulher com um pote da calma nas mãos. Acima, nome da autora e título.

#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.