19 de janeiro de 2021

[Resenha da Karla] Cinco dias

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autora: Julie Lawson Timmer
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 368


Sinopse: Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor?
Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos.
Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão.
Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.

Olá, leitores do Pacote Literário!

Poucas vezes uma história me fez chorar tanto quanto me aconteceu com esse livro publicado pela Editora Novo Conceito.

Me emocionei muito com as questões abordadas, chorei pelo sofrimento dos personagens, fiquei triste por várias de suas escolhas. Vamos conhecer um pouco mais sobre o livro que me causou tudo isso.

O livro traz duas histórias paralelas.

A primeira é de Mara, uma mulher independente que adora seu trabalho e sua família. Ama seu esposo, tem muito carinho para dar à filha e uma história linda com seus pais. Ultimamente, por não conseguir lidar bem com uma doença grave que lhe acometeu, vem pensando em acabar com o sofrimento. Imaginar como serão seus últimos dias, quando sua doença piorar ainda mais, a fez desistir de viver.

A segunda história é a de Scott, um professor que foi nomeado para guarda provisória de um pequeno garoto de 8 anos enquanto sua mãe cumpre pena. Scott aguarda o nascimento de seu bebê e sua esposa coloca pressão para que ele tome difíceis decisões.

#PRACEGOVER: Pilha de livros, dispositivo kindle com a capa do livro recostado. À frente, um toco de árvore com uma folha de outono e um colar em forma de ampulheta.



Todas as escolhas que os dois personagens podem fazer são doloridas e difíceis. A vida, de fato, não foi generosa com eles. E é bastante sofrido ler, perceber e sentir junto deles toda a carga emocional da análise do que podem perder e ganhar com cada opção.

O livro narra ambas as histórias de maneira intercalada. Dona de uma escrita extremamente fluida, a autora me fez repensar de diversas maneiras. O que eu faria se uma doença grave me incapacitasse? E se eu tivesse que me despedir de alguém que me faz tão bem?

Ambos os personagens têm suas vidas reviradas por novos acontecimentos e novas pessoas. E, cada vez mais, me senti próxima deles ao ponto de me colocar o tempo todo no lugar deles que têm, ambos, 5 dias para demonstrar seu amor por quem os cerca.

A estratégia utilizada para contar essa história me marcou bastante. Além de revezar o sofrimento de ambos, a autora recheou o livro de cenas extremamente tristes que, no meu ponto de vista, só enriqueceram a história!

Além de tudo, o livro ainda traz reflexões sobre até que ponto estamos dispostos a aceitar o que a vida nos propõe. Amizade, amor, família, adoção, expectativas. Tudo isso é retratado de forma profunda!

Para quem curte um bom drama, recomendo de olhos fechados.

#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo branco, com a foto distorcida de uma fita azul. Título sobreposto à imagem e nome da autora abaixo.


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.