9 de dezembro de 2020

[Resenha da Karla] A nuvem e a menina

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autor: Ed Carlos Guimarães
Ilustradora: Vanessa Martinelli
Editora: Inverso
Ano: 2020
Páginas: 32
Minha classificação: 4/5

Sinopse: Que pode realizar a nossa capacidade de fabular? Onde pode chegar a imaginação de uma criança?  A nuvem e a menina é uma canção à liberdade de sonhar das crianças, sejam grandes ou pequenas. É um convite à observação das pequenas coisas e dos detalhes, onde se encontra a felicidade!




Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje a resenha é dessa fofura de livro recebido em parceira com a Editora Inverso.

A nuvem e a menina é mais um título infantil dessa editora que vem me deixando maravilhada com as edições e histórias que traz.

Esse livro vem nos contar a história das personagens que lhe dão título, a nuvem e a menina. Uma curiosidade é que nenhuma delas é nomeada no decorrer da leitura, são apenas chamadas por suas definições.

Primeiro, o leitor é apresentado a uma pequena e tímida nuvem, com quem nenhuma criança brincava. Várias crianças brincavam com outras nuvens, lhes adivinhando as formas, mas por essa ninguém havia se interessado.

Depois, conhecemos a menina que brincava com a natureza. Desde bem pequena, gostava das flores, das formiguinhas e do vento.

Certo dia, essas duas personagens se notam e posso garantir que esse encontro foi marcado por grande emoção.

É impossível descrever a delicadeza dessa história tão singela, que traz lições tão imensas para crianças e adultos.

#PRACEGOVER: Fundo claro, o livro à esquerda. À direita, luminária de nuvem. Florzinhas pequenas de EVA e um chaveiro de amizade. 


A principal mensagem do livro é a de que devemos dar valor às coisas simples. Além disso, muitas vezes, só é possível solucionar problemas enormes quando se é capaz de olhar para as menores coisas da vida.

Edição lindíssima da Editora Inverso, com ilustrações bonitas e texto em letras de 2 cores e 2 tamanhos diversos, o que achei bem diferente do habitual.

Li com minha filha de 2 anos e meio, que reconheceu as personagens e as figuras que fazem parte do contexto dessa história tão suave.

Adorei e recomendo a leitura a quem curta boas histórias.

E vocês, curtiram essa história? Me contem nos comentários!

#PRACEGOVER: A capa do livro traz nuvens acima, a menina brincando, título centralizado. Nomes do autor e da ilustradora à esquerda.


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.