24 de novembro de 2020

[Resenha da Isa] O jogo do amor/"ódio"

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autora: Sally Thorne
Editora: Universo dos livros
Ano: 2017
Páginas: 400
Minha classificação: 5/5

Sinopse: Sally Thorne surge na cena literária apresentando um ambiente de trabalho hilário e sensual em uma comédia sobre aquela conhecida linhazinha tênue entre o amor e o ódio. Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam. Não é desgostar. Não é tolerar. É odiar. E eles não têm nenhum problema em demonstrar esses sentimentos em uma série de manobras ritualísticas passivo-agressivas enquanto permanecem sentados um diante do outro, trabalhando como assistentes executivos de uma editora. Lucy não consegue entender a abordagem apática, rígida e meticulosa que Joshua adota ao realizar seu trabalho. Ele, por sua vez, vive desorientado com as roupas coloridas de Lucy, suas excentricidades e seu jeitinho Poliana de levar a vida. Diante da possibilidade de uma promoção, os dois travam uma guerra de egos e Lucy não recua quando o jogo final pode lhe custar o trabalho de seus sonhos. Enquanto isso, a tensão entre o casal segue fervendo, e agora a moça se dá conta de que talvez não sinta ódio por Joshua. E talvez ele também não sinta ódio por Lucy. Ou talvez esse seja só mais um jogo.


E aí leitores!

Hoje venho contar para vocês um pouco sobre o livro “The Hating Game” O Jogo do Amor/"Ódio!" de Sally Thorne, publicado pela Editora Universo dos Livros. 
Essa é uma história leve, engraçada e com um toque hot que eu amei ter lido para relaxar em um feriado.

Um romance que nasce no ambiente de trabalho, mas é construído depois de muitas brigas com um tom cômico. Lucy Hutton e Joshua Templeman estão sempre demonstrando o quanto se odeiam, por meio de joguinhos na editora onde trabalham. Sentados em frente um do outro, não economizam nas provocações.

Ao surgir a oportunidade de promoção de cargo em que um teria a oportunidade de se tornar chefe do outro se ganhasse, a guerra começa!

Lucy é uma mulher doce, simpática e muitas vezes se prejudica por não se impor. É positiva e carente por estar longe da família e não ter amigos. Já Joshua é um homem sério, temido por todos na editora e não faz nenhuma questão de ser amável. Ambos são muito competentes no que fazem e como rivais, percebemos que a luta pela promoção será acirrada.

#PRACEGOVER: Estante de livros, o celular com a capa do livro apoiado.



Narrado por Lucy, o livro é muito bem construído. Leitura gostosa e com diálogos afiados e muito engraçados. Como opostos, o casal se complementa. Dizem que a linha entre amor e ódio é muito tênue não é mesmo? Os próprios personagens são a prova disso.

Gostei muito de ver Lucy amadurecer ao longo da história no sentido de reconhecer que em alguns momentos dizer “Não”, é muito necessário. E, apesar de ter achado Josh meio chato no início, acabei me apaixonando quando ele revela suas fragilidades e seu amor por Lucy.

Vale muito a leitura.

E você, já leu esse ou recomenda algum livro no mesmo estilo? Me conte nos comentários!

#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo vermelho, nome da autora e título centralizados, com desenhos de flechas e um alvo, um homem e uma mulher sentados em suas estações de trabalho (uma em frente à outra).


#PRACEGOVER: Logo do Pacote Literário,
inscrição "Matéria de Isadora Postado Karla Samira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.