21 de setembro de 2020

[Resenha da Karla] Descubra seu propósito

 


#PRACEGOVER: Capa do livro

Autora: Jussara Souza
Editora: Vozes
Ano: 2019
Páginas: 184
Minha classificação: 4/5

Sinopse: Neste livro, a autora Jussara Souza revela, em detalhes, as "ferramentas" que usou para sair de um estado de insatisfação para a profissão dos seus sonhos e uma vida de realizações. Em Descubra seu propósito, a autora relata como as crenças limitantes nos afastam da verdadeira felicidade. De forma simples e objetiva, o livro aponta o caminho de volta para a nossa essência. Autoconhecimento, confiança, perseverança, foco, determinação, intuição, espiritualidade e sincronicidade são alguns dos temas abordados, e que poderão lhe conduzir para o verdadeiro sentido da sua vida.



Olá, leitores queridos!

Recebi esse livro da Editora Vozes, em parceria com a autora Jussara Souza e hoje venho lhes contar as minhas impressões sobre essa leitura. 

Foi um livro lido bem devagar, pois senti que, assim, eu poderia absorver melhor as mensagens que ele traz e refletir sobre elas.

A autora, Jussara, trabalhava na área financeira e passou por 3 grandes empresas. Nessa época, tinha os mesmos objetivos que a maioria de nós: trabalhar muito, ganhar dinheiro e realizar seus desejos e vontades.

Ocorre que, assim como ela percebeu (e eu também já percebi em minha vida), essa correria louca de trabalho, com uma rotina extremamente desgastante e ocupadíssima não traz felicidade.

#PRACEGOVER: Fundo com plantas, um galho com flores avermelhadas e o livro.



Pelo contrário, viver de forma tão frenética acaba levando a pessoa à tristeza, frustração, insatisfação e, muitas vezes, à depressão.

Jussara então percebeu que não aguentava mais aquela vida estressante, na qual estava perdendo a sua saúde, à medida em que se preocupava tanto que mal tinha tempo de desfrutar dos seus pequenos períodos de descanso.

Então se planejou, “parou tudo” por um tempo e foi em busca do seu propósito de vida (que, pelo que pude compreender, vai muito além de uma “simples” escolha profissional).

Admiro muito a mudança de vida a que a autora se propôs. Ela se planejou financeira e emocionalmente para literalmente "dar um tempo". E nesse tempo, buscou se (re)descobrir.

Pelo que ela conta, sua auto análise teve momentos bastante desafiadores, mas foi linda! Ela investiu em autoconhecimento, através de técnicas e de terapias que também me agradam bastante, dentre elas Yoga, exercícios de respiração e terapias holísticas. 

Como reikiana e de volta à atividade física, eu posso afirmar que, quando estou ativa com essas práticas, a minha vida flui muito melhor, o estresse se regula bastante e passo a prestar mais atenção nos meus sentimentos e pensamentos.

#PRACEGOVER: Fundo neutro, uma flor alaranjada e o livro.



Quantas vezes paramos para observar e agradecer pelas pequenas coisas?

Jussara também traz isso de forma muito clara em seu livro. Dar valor às pequenas alegrias do dia a dia, a momentos corriqueiros aos quais, tantas vezes, não damos a devida atenção. A gratidão também é essencial e Jussara ressalta isso durante toda a sua escrita.

Mais um ponto que curti bastante no livro foi a parte espiritual. Eu concordo com a autora: é preciso cuidar da nossa relação com algo maior. Pode ser uma religião ou a fé em Deus, em uma energia vital, em uma força que controla tudo (claro, em conjunto com a premissa de estarmos fazendo a nossa parte).

A edição da Editora Vozes traz a capa bem bonita, as páginas amareladas e fonte confortável à leitura.

Se você está meio perdido, não sabe o que fazer da vida ou qual caminho seguir... ou se apenas quer conhecer um pouco mais sobre metas, objetivos e propósitos, não deixe de ler esse livro.

Adorei e recomendo muito!

E vocês, gostam desse tipo de leitura?

#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo neutro, as fotos de 2 galhos com flores. O nome da autora acima e, centralizado, o título.


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"



Um comentário:

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.