15 de junho de 2020

[Resenha da Isa] Teto para dois

TETO PARA DOIS

Autor: Beth O'Leary
Editora: Intrínseca
Ano: 2019
Páginas: 400
Minha classificação: 5/5 

Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?


E aí leitores!

Hoje quero contar um pouco sobre o livro “Teto Para Dois” da autora BetH O’Leary.

Esse livro é um daqueles romances clichês que aquecem o coração, mas que nos fazem pensar.

Tiffy terminou seu relacionamento e precisa sair da casa de seu ex-namorado. Seu trabalho como editora assistente não rende muito dinheiro para bancar um novo apartamento sozinha.

Após ler um anúncio que aparentemente resolveria todos os seus problemas, Tiffy aceita dividir seu novo lar com um cara que não conhece. Dormiriam na mesma cama e utilizariam o apartamento em horários alternados.

Leon é um enfermeiro reservado que dedica todos os seus esforços ao trabalho e a pagar um advogado para seu irmão que está preso. Não sobra muita energia para se dedicar à sua namorada.

Tiffy e Leon passam meses se comunicando por bilhetes deixados no apartamento. São por esses recadinhos deixados com frequência nos cantos mais inusitados que os dois constroem uma amizade e confiança.

Leon é sensível, atencioso e de uma beleza exótica e encantadora. Tiffy é luz e cor por onde passa, além de ser uma mulher muito bonita. É espontânea, porém, sua autoestima é extremamente frágil.

#PRACEGOVER: Fundo neutro, toquinho de madeira com o celular em cima (com a capa do livro). Um post-it em formato de maçã com a inscrição "Teto para Tiffy e Leon), rolinhos de durex coloridos, outros post-its e uma caneta.


Tiffy sofreu abuso emocional em seu relacionamento e o ex-namorado da moça não a deixa em paz.

Teto Para Dois reflete a triste realidade de quem sofre gaslighting. Trata-se de atitudes que fazem com que parceiros (as)  se sintam desqualificados e diminuídos no relacionamento. São manipulados e desorientados. Duvidam de sua capacidade e possuem séria desorganização mental. É exatamente o que acontece com Tiffy.

O apoio de grandes amigos, as consultas com uma psicóloga e a presença de Leon são peças fundamentais para que Tiffy se liberte aos poucos de seus medos.

Gostei muito da história. Um romance fofo, com partes engraçadas e relações incríveis de amizade. Li rápido e fiquei presa do início ao fim.

Vale a leitura.

E vocês, curtem esse tipo de leitura? Já conheciam o livro? Deixem seus comentários.

#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo azul turquesa, com bilhetes de fundo branco como se estivessem pendurados. Inscrições nos bilhetes: "Tiffy e Leon dividem a cama", "Tiffy e Leon nunca se encontraram", e o título. O nome da autora vem centralizado, abaixo.


#PRACEGOVER: Logo do Pacote Literário,
inscrição "Matéria de Isadora Postado Karla Samira"

Um comentário:

  1. Oi
    que bom que gostou da leitura, parece ser uma história fofa e divertida, eu quero muito ler esse livro e só leio resenha positiva dele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.