18 de junho de 2020

[Resenha da Helô] Minha vida fora de série - 1ª temporada

#PRACEGOVER: Capa do livro
MINHA VIDA FORA DE SÉRIE
1ª TEMPORADA

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2011
Páginas: 408
Minha classificação: 4,5/5 

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar?


Olá leitores!

Como disse na minha apresentação, leio de tudo um pouco, não tenho preconceito com livro nenhum, claro que tenho preferências.

Hipnotizada pela temática da Segunda Guerra e por livros de suspense, andei muito tempo presa nesses temas e com isso entrei numa ressaca literária, não conseguia ler nada, não desenvolvia, empacava, não sentia vontade.

Até que um dia, uma aluna esqueceu um livro da Thalita Rebouças, e eu devorei em meio dia. Comecei a pesquisar livros adolescentes e encontrei duas séries da Paula Pimenta. 

Quando a série já foi lançada inteira (ou quase), aprendi a comprar toda, porque já tive problemas com isso, e como Fazendo Meu Filme tinha livros esgotados, comprei Minha vida fora de série, da Editora Gutenberg e é da primeira temporada que venho falar hoje.

A autora separa os livros em temporadas, assim como as séries que a personagem tanto ama. No primeiro livro, conhecemos a menina Priscila, que no alto dos seus recém completados 13 anos, chega contrariada a Belo Horizonte, depois da separação dos pais.

#PRACEGOVER: Fundo neutro, livro em destaque, caneca do Mickey
cheia de lápis e canetas


Cidade nova, amigos novos, a descoberta da paixão, pelas séries e pelo Rodrigo, o primeiro namorado. Nesse livro os personagens secundários de Fazendo Meu Filme, se tornam principais e vice e versa.

A edição tem uma linda capa, com folhas amareladas e fonte confortável à leitura.

O universo adolescente é conturbado, e ler livros adolescentes já adulta é curioso, torna uma leitura leve, e ao mesmo tempo saudosa.

Terminei a primeira temporada louca para começar a segunda e em breve retorno com as impressões sobre ela também.

E vocês, já leram algo da Paula Pimenta? O que acharam? Me contem nos comentários.

Até a próxima!!!!

#PRACEGOVER: A capa do livro é azul turquesa, traz o nome da autora e o título centralizados na parte superior e abaixo a foto de uma menina com seu cachorro.



#PRACEGOVER: Logo do Pacote Literário
Inscrição: "Matéria de Helô - Postado por Karla Samira"

Um comentário:

  1. Oii, eu me apaixonei por esse livro. É impossível não se apaixonar pela Priscila, mas quando cheguei ao último de todos me decepcionei. Aff acho que a autora estava com algum problema ou coisa do tipo. Sei lá, mas a vontade é falar um monte pra autora, mesmo sabendo que é muito complicado escrever um livro. Dê continuidade na sua leitura para eu falar o que achei do último logo kkkkk
    Beijos ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.