10 de março de 2020

[Resenha] A garota do lago

#PRACEGOVER: Capa do livro
 A GAROTA DO LAGO
Autor (a): Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Ano: 2017
Páginas: 296
Classificação: 
4,5/5


Sinopse: ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...


Olá leitores do Pacote Literário!

Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro A Garota do Lago.

Primeiramente, cabe contar a vocês que estava interessada na leitura dessa história desde o seu lançamento!

A passar em uma livraria e ver o livro em promoção, adquiri logo o meu exemplar e realizei a leitura.

O livro vem nos contar a história de Becca, uma estudante de direito com um futuro promissor pela frente. Descendente de uma família influente, seus planos eram se especializar da melhor forma para trabalhar no famoso escritório de advocacia do pai. Este tinha interesse em se tornar um juiz, o que exige uma conduta social impecável de todos os seus familiares.


#PRACEGOVER: Fundo neutro, livro centralizado. Em torno, objetos de papelaria,
boneca alusiva à formatura de Direito, bolsa, caixinha, copo com páginas de livros
antigos rasgadas.

Becca e mais três amigos compunham um quarteto onde a amizade sempre prevalecia sobre qualquer outro sentimento. Ocorre que as coisas começaram a mudar dentro do grupo!

Becca era o tipo de mulher que gostava da conquista, o jogo da sedução mexia bastante com ela. Curtia sempre deixar no ar seus encantos e mistérios, mas infelizmente, nem todo homem interpreta tais atitudes da maneira correta!

Antes do último semestre da faculdade, surgiu um triângulo amoroso que dá uma revira-volta na história.

Quando Becca foi brutalmente assassinada, a jornalista Kelsey, renomada em coberturas midiáticas de casos policiais, vai pessoalmente àquela cidadezinha aparentemente pacata e tranquila para investigar o caso por si mesma e publicar o furo de reportagem no jornal para o qual trabalha.

Em pequenos passos, essa jornalista arrisca sua reputação, sua honra e até a sua vida, mas descobre como e por que aconteceu o crime.

O desenvolvimento do livro é simplesmente frenético, com muitos detalhes e muitos acontecimentos.

O livro tem capítulos intercalados entre o passado e o presente. 

Os capítulos do passado contam a história de Becca na faculdade e vão até quando o crime ocorreu.

Os capítulos do presente contam a saga de Kelsey até a conclusão do caso para publicar na imprensa.

Apenas no final do livro, "passado" e "presente" se encontram na descoberta do assassino e das motivações para o crime. Posso dizer que o autor teve grande habilidade em esconder o assassino até o final.

Cheio de dores, mistérios  e tragédias, é um livro que prende do início ao fim! A meu ver, a história cumpre seu papel de um bom suspense!

A escrita do autor, com a qual este é o meu primeiro contato, é fluida e de fácil leitura. A edição da Faro Editorial é caprichada e bem bonita, com as letras da capa em alto relevo, páginas amareladas e mais grossas que o habitual.


#PRACEGOVER: Fundo neutro, livro centralizado. Em torno, objetos de papelaria,
boneca alusiva à formatura de Direito, bolsa, copo com páginas de livros
antigos rasgadas.

Adorei a história e recomendo a todos os que curtem um bom suspense policial.

E você, já leu esse livro ou outros desse autor? O que achou? Deixe seu comentário!

#PRACEGOVER: A capa do livro tem o rosto de uma mulher e, por cima, o título grande que cobre toda a página, assim como o rosto. Na parte superior, centralizado, o nome do autor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo